Nexco sugere uso de pneus de inverno ou correntes nas vias expressas por causa da neve

Há previsão de neve no final de semana e as gestoras das vias expressas recomendam o uso de pneus de inverno ou correntes. Veja onde.

Pneu de inverno (Pixabay)

Além das regiões tipicamente geladas como Tohoku e Hokkaido, há previsão de neve em Kanto-Koshin e leste de Tokai a partir da noite de sexta-feira (17). 

Publicidade

A Nexco-Nippon Expressway do Leste e Oeste alertam os motoristas que trafegarão nas vias expressas que o asfalto poderá ficar escorregadio ou ter acúmulo de neve. Por isso, recomendam o uso de pneus adequados ou correntes para evitar paralisação, a qual causa congestionamento. Além dos riscos, informa que trafegar na neve sem os pneus adequados é infração à lei de trânsito. 

Antes de entrar na via expressa recomenda aos motoristas que verifiquem as condições climáticas. Também recomendam conferir a situação da via expressa a ser percorrida (toque aqui para abrir a página em japonês). Caso prefira visualizar em inglês toque aqui, e use o cursor para verificar a área.

Imagem da tela da situação nas vias expressas, em inglês (Nexco)

Segundo a previsão no sábado (18) pode ser que o tempo mude para chuva, mas as rodovias e vias expressas em locais mais altos poderão estar com acúmulo de neve e derrapantes por causa da camada fina de gelo.

No domingo (19) não deverá nevar nas regiões Kanto-Koshin e parte de Tokai, mas a temperatura deverá ser baixa. Por isso, recomenda aos vestibulandos que saiam de casa suficientemente agasalhados, verificando as condições do tempo.

Fontes: Nexco e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Narita intensifica controles de quarentena

Publicado em 16 de janeiro de 2020, em Sociedade

Medidas mais rígidas após primeiro caso do novo coronavírus ligado a um surto de pneumonia na China ter sido detectado em um residente do Japão.

Quarentena mais rígida após residente do Japão ter sido detectado com o novo coronavírus ligado ao surto de pneumonia na China (NHK)

O Aeroporto de Narita, na província de Chiba, está intensificando os controles de quarentena após autoridades japonesas terem confirmado o primeiro caso de um novo coronavírus ligado a um surto de pneumonia na China.

Publicidade

O novo coronavírus foi detectado em um residente do Japão que visitou a cidade chinesa de Wuhan.

Autoridades estão intensificando suas inspeções nos saguões de desembarque internacional.

Os passageiros que estiveram em Wuhan estão sendo solicitados a declarar se têm febre, tosse ou outros sintomas. Viajantes também estão sendo monitorados com câmeras termográficas.

Muitos turistas chineses devem visitar o Japão durante o feriado de Ano-Novo chinês no fim deste mês.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!