A Central Japan Railway e a West Japan Railway planejam expandir seus serviços de bilhetes de trem-bala para clientes estrangeiros em resposta ao auge de turistas que chegarão para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.
Os operadores das linhas Tokaido e Sanyo Shinkansen, as quais conectam destinos turísticos populares como Tóquio, Quioto e Fukuoka, disseram em dezembro que introduzirão serviços de reserva de bilhetes em inglês em um novo site em março.
As companhias ferroviárias já oferecem apps para smartphone os quais permitem a estrangeiros reservarem bilhetes de trem-bala enquanto estão no exterior, mas eles estão disponíveis apenas em oito países e regiões, como EUA, Singapura e Tailândia.
O novo site permitirá a pessoas em todo o globo reservarem bilhetes de trem-bala antes de chegarem ao Japão.
Os clientes podem coletar os bilhetes comprados para as linhas Tokaido Shinkansen da JR Central e a Sanyo Shinkansen da JR West em máquinas após reservá-los online.
Desde o lançamento do app em outubro de 2017, ele foi baixado 130 mil vezes desde o fim de de novembro, disse um porta-voz da JR Central.
O Japão tem observado um aumento no número de turistas estrangeiros nos últimos anos, com aumento de 8.7%, para um recorde de 31.19 milhões em 2018.
O governo visa aumentar o número para 40 milhões de visitantes até 2020, quando o Japão sediar os Jogos de Tóquio, embora uma recente queda acentuada no número de visitantes da Coreia do Sul tenha desacelerado o crescimento.
Fonte: Mainichi