Uma ponte suspensa na ilha de Sumatra, na Indonésia, cedeu e várias das pessoas que caíram no rio cheio se afogaram, disseram autoridades na segunda-feira (20).
Sete corpos foram retirados da água a cerca de 12Km da ponte que caiu na tarde de sábado (19) no distrito de Kaur da província de Bengkulu.
Equipes de socorro estavam em busca de outras 3 pessoas, entre 14 e 17 anos de idade, as quais teme-se estarem mortas, disse Ujang Syafiri, chefe de uma agência local de mitigação de desastres.
Cerca de 30 pessoas, a maioria adolescentes, haviam acabado de retornar de um tour em uma planta de energia hidrelétrica nas proximidades e pararam na ponte para tirar fotos do fluxo extremo de água do rio.
“Aparentemente ela estava além de sua capacidade. Alguns adolescentes balançaram a ponte enquanto brincavam”, disse Syafiri.
Ele disse que cerca de 20 sobreviventes foram resgatados, muitos deles com ferimentos leves.
Fotos divulgadas pela agência mostraram equipes de resgate usando um barco inflável enquanto buscavam pelas vítimas perto da passarela danificada e moradores de uma vila usavam bambus e roupas para carregar um corpo.
Chuvas sazonais nas últimas semanas causaram graves inundações e deslizamentos na Indonésia.
Muitas das 270 milhões de pessoas da nação moram em áreas montanhosas propensas a deslizamentos ou planícies perto de rios que transbordam com frequência.
O arquipélago de 17 mil ilhas também tem atividade sísmica e vulcânica frequente.
Jembatan gantung di Sungai Air Padang, Kabupaten Kaur, Provinsi Bengkulu, Minggu (19/1) sore, putus. Empat warga ditemukan meninggal dunia, sementara enam lainnya hilang. #IndosiarBerita pic.twitter.com/wNBJuRWWmd
— Indosiar (@Indosiar) January 20, 2020
Fonte: Mainichi