O Tokyo Disneyland e o DisneySea aumentarão os preços de seus passaportes de um dia em 1º de abril, disse o Oriental Land, operador do parque, na quinta-feira (30).
O aumento é o primeiro aplicado pelos parques temáticos desde abril de 2016, com exceção daqueles relacionados ao imposto sobre consumo, e ocorre devido à “melhoria do valor dos parques temáticos” após a abertura de novas atrações e disponibilidade melhorada de app para smartphone, disse a companhia.
O preço do passaporte de um dia (1-day passport) para adultos (idade igual ou superior a 18) subirá de 7.500 ienes para para 8.200 ienes para cada parque. O preço para visitantes com idades entre 12 e 17 anos terá um aumento de 400 ienes, e passará a custar 6.900 ienes, enquanto o valor para crianças com idades de 4 a 11 anos permanecerá a 4.900 ienes.
Os parques também aplicarão descontos para pessoas com deficiência.
“Estamos melhorando nossas medidas sem barreiras, mas algumas pessoas podem não conseguir acessar certas atrações, dependendo de sua deficiência” disse a companhia.
O Oriental Land divulgou no mesmo dia seus lucros de terceiro trimestre, dizendo que o ganho líquido do grupo caiu 4.5% para 70.9 bilhões de ienes no período de abril a dezembro ante o ano anterior em vendas de 390.2 bilhões de ienes, queda de 2.4 %.
Ele citou os gastos em queda dos visitantes nos parques temáticos e recesso nos negócios que envolvem hotéis.
Fonte: Kyodo