Promotores mandam arrombar fechadura do escritório do então advogado de Ghosn

Parece que um cúmplice teria visitado Carlos Ghosn no escritório. Mas a atitude do Ministério Público foi severamente criticada por um empreendedor japonês.

Publicidade

Uma equipe do Ministério Público foi ao escritório de advocacia na quarta-feira (29), com ordem judicial e levou um chaveiro para arrombar uma das fechaduras. 

No final da tarde o dono do escritório e advogado Junichiro Hironaka deu entrevista para o repórter da NNN e explicou como foi a batida. Segundo ele na  porta de um dos armários onde havia fechadura que não se podia fazer picking, foi quebrada. 

“Eles chegaram em muitas pessoas e trouxeram até um chaveiro, arrombando a fechadura”, relatou.

Ministra deveria renunciar, na opinião do empreendedor

Diante da notícia o empreendedor Takafumi Horie fez severas críticas. “Que atitude horrível”, disse em relação à batida.

“Não adianta fazer isso que Carlos Ghosn não vai voltar. Em primeiro lugar, escapou porque o controle da imigração era uma peneira”, opinou. O termo ‘peneira’ foi para expressar que encontrou uma brecha.

“Foi de responsabilidade do Serviço de Imigração, um erro ao nível de renúncia da ministra”, apontou. “Mas ela está culpando os advogados e isso é estúpido”, criticou a ministra Masako Mori.

Ghosn teria se encontrado com um que cooperou na fuga

O Ministério Público analisa interrogar os advogados Hironaka e Takano, mesmo depois da renúncia em 16 deste mês, como membros da bancada de defesa do Ghosn.

Na batida não conseguiram levar os computadores mas apreenderam os relatórios das visitas que Carlos Ghosn recebeu no escritório de advocacia, onde ia quase todos os dias durante sua liberdade condicional. Para isso é que arrombaram a fechadura do armário.

Segundo fontes do jornal Mainichi nesse relatório parece constar o nome de uma das pessoas que visitou Ghosn e que cooperou na sua fuga. 

Fontes: NNN, Mainichi e Daily

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falta de neve sem precedentes em Nagano afeta preparativos para o festival

Publicado em 30 de janeiro de 2020, em Sociedade

A 38.ª edição do Festival da Neve de Iiyama está sendo providenciada de outra forma por causa da falta desses flocos brancos.

Cenas dos festivais anteriores, com espetáculo usando fogo e iglus (divulgação)

Na cidade de Iiyama (Nagano) os preparativos para o festival da neve começaram de forma totalmente diferente das 37 edições passadas. 

Publicidade

Com falta de neve sem precedentes foi preciso contar com a ajuda de caminhões, na quarta-feira (29), quando foi dado início ao processo de montagem do evento. 

Uma fila de 11 caminhões basculantes carregados de algo branco começaram a chegar no local. Tiveram que ir até o Monte Nabekura, a 20 quilômetros de distância para carregar neve e transportá-la até a cidade.

Um dos caminhões que foi buscar neve na montanha (Nagano TV)

Esse importante material é para compor os brinquedos para as crianças e também para o preparo dos 9 monumentos tão esperados pelos visitantes. 

A organização do festival disse que em 2016 aconteceu de faltar neve, mas em 38 anos foi a primeira vez que não tem. No entanto, o evento será realizado, informou. Por isso, espera que junto com o público venha a neve para dar um toque especial ao evento.

38.º Festival da Neve de Iiyama

  • Datas: 8 e 9 de fevereiro
  • Horários: início às 9h30 nos dois dias, términos às 20h no sábado e 16h no domingo
  • Atrações: brinquedos para crianças e adultos, monumentos, shows, comes & bebes
  • Local: perto do Salão Cultural de Iiyama. Veja mapa abaixo, incluindo os locais para estacionar o carro

Fontes: Nagano TV e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão