Se a plateia esperava o anúncio de PlayStation 5 na feira de tecnologia CES 2020, nos Estados Unidos, ficou surpresa com a apresentação do carro elétrico Vision-S da Sony.
O CEO Kenichiro Yoshida apresentou na segunda-feira (6) o sedã desenvolvido em parceria com Bosch, Continental, Genetex, Nvidia e Magna, ainda como carro conceito.
Embora seja surpreendente esse carro se encaixa na estratégia da Sony, a qual tem desenvolvido e vendido tecnologia na qualidade de fornecedor. Por exemplo, seus sensores são usados até pela Apple no iPhone 11 Pro.
A Sony não quer fabricar carros mas fornecer tecnologia para as montadoras. O Vision-S tem dois motores de 200 kilowatt que permitem o motorista fazer de 0 a 100Km em 4,8 segundos.
O carro possui uma tela panorâmica que ocupa toda a largura do painel, com os espelhos retrovisores nele. Tem 33 sensores que detectam pessoas e objetos, tanto dentro quanto fora do carro. Não tem direção automatizada mas oferece segurança, entretenimento e adaptabilidade.
O protótipo apresentado foi montado pela Magna que produz o elétrico Jaguar I-Pace, além de outros para Mercedes, BMW e outros.
Assista ao vídeo para apreciar o Vision-S.
https://youtu.be/j1RAdaSFWkM
Fontes: divulgação e TechCrunch