Nissan suspenderá produção em fábrica na província de Fukuoka por falta de peças vindas da China (ilustrativa/PM)
A Nissan Motor disse na segunda-feira (10) que suspenderá temporariamente a produção de veículos em uma fábrica no sudoeste do Japão nesta semana devido às interrupções no fornecimento de peças da China em meio ao surto do novo coronavírus.
Publicidade
Essa será a primeira vez que uma fabricante japonesa de veículos suspende produção em uma planta nacional devido ao vírus que causa pneumonia, o qual vem desestruturando as operações na China.
A Nissan suspenderá as operações na planta Kyushu na província de Fukuoka, operada pela sua subsidiária Nissan Motor Kyushu, na sexta-feira (14), visto que peças necessárias não puderam ser enviadas de um porto chinês.
Ela também suspenderá uma linha de produção que faz principalmente veículos para exportação na segunda-feira da próxima semana na mesma fábrica. Sábado e domingo são dias não operacionais no local.
Após o surto do vírus, a Nissan já adiou planos de reiniciar as operações em 4 fábricas na China, as quais foram suspensas durante o período de feriado de Ano Novo Lunar.
Das quatro, uma na província de Hubei, central da China, onde o vírus se originou, está planejando reiniciar operações em algum momento após a quinta-feira (13), enquanto as outras 3 em diferentes áreas retomariam após a segunda-feira.
Fonte: Mainichi