Coronavírus: 7 nações não estão permitindo a entrada de pessoas vindas do Japão

As nações saõ Israel, Samoa, Micronésia, Kiribati, Comores, Tuvalu e as Ilhas Salomão, disse o ministro de relações exteriores do Japão em uma coletiva de imprensa.

Hall de desmbarque no Aeroporto Internacional Ben Gurion em Israel (ilustrativa/PM)

Sete nações restringiram a entrada de cidadãos japoneses e aqueles que viajam a partir do arquipélago em um esforço para prevenir a propagação do novo coronavírus, disse o Ministro de Relações Exteriores Toshimitsu Motegi nesta terça-feira (25).

Publicidade

As nações saõ Israel, Samoa, Micronésia, Kiribati, Comores, Tuvalu e as Ilhas Salomão, disse Motegi em uma coletiva de imprensa.

O vírus, que se originou na China e causa a doença conhecida como Covid-19, se espalhou pelo mundo infectando mais de 78 mil pessoas. Há agora mais de 800 casos confirmados da infecção no Japão, com a grande maioria sendo do navio de cruzeiro atracado em Yokohama.

O Japão pediu a Israel que removesse as restrições de viagem, e informou cada país sobre a luta de Tóquio contra o surto do vírus.

Israel começou a proibir na segunda-feira (24) a entrada de pessoas que estiveram no Japão nos 14 dias antes de suas chegadas. O país já estava limitando a entrada de pessoas da China continental, Hong Kong, Macau, Tailândia e Singapura.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminho do Filósofo: belo local em Quioto para se encantar com a beleza da sakura

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Sakura, Turismo em Quioto

O Caminho do Filósofo é um trajeto imperdível para quem visita Quioto na época das cerejeiras!

Belíssimo e antigo trajeto de 2 km de cerejeiras (Kyoto Travel)

O Tetsugaku no MichiCaminho do Filósofo – é um trajeto ao longo do canal de irrigação do Lago Biwa (Biwako), situado em Sakyo-ku, na antiga capital do Japão, na cidade de Quioto (província homônima).

Publicidade

Há fileiras de cerejeiras que encantam os pedestres na primavera, em meio ao cenário da cidade que contrasta o antigo com o moderno.

Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, foi inaugurado em 1890. Começa no Ginkakuji, o Templo de Prata, e termina perto de outro templo, o Nanzenji.

O trajeto recebe esse nome em homenagem a Nishida Kitaro, um dos filósofos mais famosos do Japão, o qual dizem que praticava meditação enquanto caminhava por esse caminho em sua rota diária para a Universidade de Quioto onde lecionava.

Ao longo do caminho há restaurantes, cafés e lojas, assim como um grande número de templos e santuários, muito característico de Quioto.

A floração das cerejeiras já está avançada, desde quinta-feira (23). É uma forma agradável de desfrutar de Quioto na primavera. Ótimo passeio!

Caminho do Filósofo

哲学の道

Toque na imagem para ampliá-la: em azul o canal do Lago Biwa e em amarelo o Caminho do Filósofo (Tetsugaku no Michi)

Para ver outras matérias dos points de sakura toque aqui.

Assista ao vídeo do Kyoto Shimbun e faça um passeio virtual (no meio do vídeo tem paisagens mais bonitas).

Fontes: HP, Kyoto Shimbun e Kyoto Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!