Coronavírus: governo prepara ferry para acomodar cidadãos que retornam da China

Oficiais do ministério dizem que dos 94 quartos do navio, 24 que estão equipados com chuveiro e banheiro serão usados para acomodar uma pessoa cada.

A embarcação Hakuou (NHK)

O Ministério da Defesa do Japão está preparando um ferry fretado para acomodar pessoas que retornam da China em meio ao surto do coronavírus.

Publicidade

A embarcação Hakuou de 17 mil toneladas é tipicamente usada para transportar unidades das Forças de Autodefesa. Ela foi enviada à base de Yokosuka (Kanagawa) para servir como acomodação temporária para as pessoas que retornam de Wuhan em voo charter do governo.

O pessoal da Força de Autodefesa e a tripulação da embarcação confirmaram na quarta-feira (5) procedimentos para receber os evacuados, se o ferry for chamado para serviço.

Oficiais do ministério dizem que dos 94 quartos do navio, 24 que estão equipados com chuveiro e banheiro serão usados para acomodar uma pessoa cada.

Embarcações e veículos das Forças de Autodefesa são geralmente enviados mediante pedido de governos locais, mas o ministério decidiu preparar o ferry com antecedência devido à urgência da situação.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ameixeiras já floridas no imenso parque em Gifu

Publicado em 5 de fevereiro de 2020, em Turismo em Gifu

São mais de 50 variedades de flores de ameixeiras, tão amadas quanto as primas cerejeiras, em um parque com mais de mil árvores. Vale a pena! É gratuito!

Manhã de terça-feira, dia 4, no parque (Gifu Shimbun)

Para quem mora em Nagoia, Komaki, Minokamo, Kani, Seki, Ogaki e arredores de Gifu (província homônima), tem a oportunidade de lazer gratuito, com as crianças, e ainda garantir belas fotos para o Instagram ou Facebook.

Publicidade

O Parque Bairin já está com ar de primavera com as 1,3 mil ameixeiras em plena floração, 3 semanas antes da época normal, por causa do inverno aquecido. 

São mais de 50 variedades cujas cores variam do branco ao pink intenso, das delicadas flores que antigamente eram mais apreciadas que as cerejeiras. 

A gestão do parque teme que como nesta temporada a temperatura está bem amena as flores possam desabrochar todas de uma vez. Por isso, aquelas que floresceriam no meio da temporada podem se antecipar. 

No imenso parque há alguns brinquedos para as crianças. Os adultos poderão caminhar entre as perfumadas flores, fazer poses e garantir belas fotos para as redes sociais. Ou, simplesmente apreciar a beleza delas. 

Parque Bairin

梅林公園

São mais de mil ameixeiras floridas (Cidade de Gifu)

  • Período: até o final do mês de fevereiro
  • Horário do parque: livre
  • Estacionamento: das 8h30 às 17h 
  • Local: toque aqui para abrir o mapa
Fontes: Gifu Shimbun e Cidade de Gifu

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!