Fábricas de veículos e de smartphones vão produzir máscaras

Escassez de máscaras na China leva empresas de ramos não esperados a produzirem o acessório em massa.

(Imagem ilustrativa/PM)

Uma escassez de máscaras na China em meio ao surto do novo coronavírus, agora com o nome oficial Covid-19, levou à entrada de novas fabricantes, de alguns campos não esperados, no ramo. Elas incluem uma montadora e uma fábrica de smartphones.

Publicidade

A fabricante de veículos elétricos sediada em Shenzhen, a BYD, disse que começará a produção em massa de máscaras já na próxima segunda-feira. Oficiais estabeleceram uma meta de 5 milhões de máscaras por dia até o fim do mês, além de uma meta diária de 50 mil frascos de desinfetante.

Fachada da BYD, sediada em Shenzhen (NHK)

A Hon Hai Precision Industry ou Foxconn de Taiwan, fabricante de iPhones para a Apple, também está entrando na onda. Uma firma do grupo da companhia disse que visa produzir 2 milhões de máscaras por dia no mês em sua fábrica em Shenzhen.

Um quarto das fabricantes de máscaras na China ainda não retomou a produção devido à restrições de viagem e falta de funcionários. Muitos negócios financiados pelo governo vêm importando máscaras de outros países.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polens do cedro causam outro problema além da polinose

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Se sente coceiras nessa época dos polens de cedro na atmosfera leia a matéria para compreender sobre mais um problema além do chamado ‘kafunsho’.

Cuidado extra com polens do cedro, tanto em homens quanto mulheres (Flickr)

Na época em que os pólens começam a se espalhar pela atmosfera, é preciso ter cuidado se tem tendência a ter alergia, a chamada de polinose ou kafunsho em japonês.

Publicidade

Além dos incômodos sintomas de corisa, espirro, olhos lacrimejando, garganta irritada e outros, bem típicos dessa alergia, pode ficar vulnerável a outro problema.

Segundo a médica alergologista e professora do Hospital Bantan da Universidade Médica de Fujita, de Nagoia (Aichi), Akiko Yagami, “o eczema geralmente aparece ao redor dos olhos ou das bochechas quando atinge o pico em fevereiro a abril”. Ela explica que tem até nome: dermatite do pólen do cedro (スギ花粉皮膚炎, lê-se sugikafun hifuen). 

Médica alergologista (CTV)

Essa dermatite ocorre na época dos pólens e da poeira amarela da China, por causa da pele seca. E quando sobre ela caem os pólens, a reação é uma alergia.

Se não se tratar o quadro piora pois quanto mais se coça mais a coceira aumenta, explica. 

Para quem é sensível é preciso tomar cuidado com a lâmina de barbear ou para depilação com esse aparelho. Ao fazer isso removem-se as células mortas, que de certa forma protegem a pele dos pólens. 

A médica recomenda cuidar bem da pele hidratando-a duas vezes ao dia, de manhã e à noite. No caso das mulheres, depois de retirar a maquiagem e limpar a pele, sempre deve passar um produto para tonificar e hidratá-la. 

Em caso de já ter uma dermatite convém procurar um médico para tratamento.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!