De acordo com a informação da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, às 5h00 de segunda-feira (17), a queda da neve continuará no norte do arquipélago na terça-feira (18) devido ao efeito do desenvolvimento da área de baixa pressão sobre o Mar do Japão, causando fortes nevascas.
A partir da tarde de segunda-feira mesmo nas planícies das áreas banhadas pelo Oceano Pacífico terão flocos brancos, podendo acumular.
A queda de neve esperada nas 24 horas até as 6 da manhã de terça-feira é de 50 centímetros em Hokuriku, 40 centímetros nas regiões de Hokkaido e Chugoku, 30 centímetros em Kinki, 25 centímetros em Shikoku, 20 centímetros no norte de Kyushu, 20 centímetros em Kyushu e no sul dessa região 10 centímetros.
Oita e Fukuoka deverão ter a primeira precipitação de flocos deste inverno, tardiamente, cerca de 2 meses em relação à média anual.
A AMJ pede cautela no tráfego devido à neve e ao congelamento das superfícies das estradas, também contra avalanches e acúmulo de neve.
Além da neve a recomendação é de cuidado com fortes rajadas de vento, relâmpagos e granizo, nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e Kyushu.
Fontes: Yomiuri, Tenki e Weather News