O governo de Israel diz que proibirá a entrada de cidadãos estrangeiros que estiveram no Japão ou Coreia do Sul nos 14 dias anteriores de suas chegadas. A proibição entra em vigor nesta segunda-feira (24).
Foi descoberto na sexta-feira (21) que uma mulher israelense que deixou o navio de cruzeiro Diamond Princess atracado no Japão e retornou ao seu país a bordo de um voo fretado pelo governo estava infectada com o vírus.
Também foi descoberto que nove sul-coreanos que estavam visitando Israel em um grupo de excursão neste mês também estavam infectados com o vírus após retornarem ao seu país no sábado (22).
O governo está observando aproximadamente 90 pessoas que tiveram contato com esses turistas sul-coreanos. Estudantes do ensino médio e funcionários de hotel estão entre os monitorados.
Passageiros estrangeiros a bordo de um voo da Korean Air que chegaram a Israel no sábado tiveram entrada negada e retornaram à Coreia do Sul no mesmo avião.
Israel já está proibindo a entrada de visitantes da China, Hong Kong, Macau, Tailândia e Singapura, e aparentemente é o único país a ter tomado tais medidas drásticas até agora para conter o vírus.
Fonte: NHK, The Times of Israel