Japão enviará mais um voo à China na quinta-feira para buscar cidadãos

Na semana passada, o Japão evacuou 565 cidadãos que pediram assistência e essas pessoas deixaram a China em três voos fretados.

O Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi (NHK)

O Japão enviará um quarto voo fretado a Wuhan, a cidade chinesa epicentro do surto do novo coronavírus, na quinta-feira (6) para evacuar seus cidadãos

Publicidade

As informações foram divulgadas pelo Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi na quarta-feira (5).

Cerca de 200 pessoas, incluindo cônjuges chineses de cidadãos japoneses, devem embarcar no voo. Muitos deles residem em outras partes da província de Hubei fora de Wuhan.

Na semana passada, o Japão evacuou 565 cidadãos que pediram assistência e essas pessoas deixaram a China três voos fretados.

Eles foram submetidos a testes para detectar coronavírus e solicitados a se hospedarem em acomodações fornecidas pelo governo por 10 dias para verificação de sintomas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiro faz piada que está infectado com coronavírus e avião é forçado a voltar ao aeroporto

Publicado em 5 de fevereiro de 2020, em Notícias do Mundo

De acordo com outros passageiros, o homem estava tirando selfies e anunciando que estava infectado com o coronavírus. O avião teve que retornar ao aeroporto.

Um avião da companhia aérea canadense WestJet (ilustrativa/PM)

Um homem a bordo de um voo brincou que estava infectado com o vírus, forçando o avião a voltar ao aeroporto.

Publicidade

O voo da WestJet estava em rota para Montegi Bay na Jamaica, partindo de Toronto, no Canadá, na segunda-feira (3) quando o cidadão de 29 anos anunciou que estava infectado com o novo coronavírus, o qual até agora causou a morte de mais de 400 pessoas.

“Um homem estava causando perturbação no voo, dizendo que esteve na China e que tinha contraído o coronavírus”, disse uma porta-voz da polícia à agência Reuters.

O homem foi visto tirando selfies e anunciando que estava infectado com o vírus, de acordo com outros passageiros.

Embora o piloto acreditasse que era uma farsa, ele não teve escolha além de tomar a precaução de retornar ao aeroporto em Toronto.

A tripulação deu ao homem luvas e uma máscara e pediu a ele que se sentasse em uma poltrona no fundo da aeronave.

O homem foi preso e acusado de importunação, de acordo com a força da polícia de Peel, localizada nas proximidades do Aeroporto de Pearson de Toronto.

Ele comparecerá no tribunal em 9 de março.

Em uma entrevista ao CityNews, site citado pelo New York Post em uma outra reportagem, o passageiro James Potok, disse que queria ganhar fama na internet e o que ele fez era simplesmente uma piada.

Um porta-voz da WestJet disse ao jornal The Independent: “O voo 2702 da WestJet de Toronto para o Aeroporto Internacional de Sangster em Montego Bay, na Jamaica, retornou a Toronto por causa de um passageiro indisciplinado”.

“Pedimos nossas sinceras desculpas aos 243 passageiros que foram afetados por essa situação lamentável”.

“Oficiais de cumprimento da lei e o pessoal do serviço de emergência foram solicitados a encontrar o voo na chegada em Toronto. Por precaução, nossa tripulação seguiu a bordo todos os protocolos para doenças infecciosas, incluindo deter o indivíduo que fez uma afirmação infundada em relação ao coronavírus”.

O primeiro caso de coronavírus foi registrado na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019. Desde então, ele se espalhou para 26 países, com mais de 20 mil casos confirmados da infecção.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!