Japão tem o menor número de pacientes com influenza em 10 anos no fim de janeiro

A diminuição nos casos de influenza comum é em parte devido às medidas preventivas que a população tem tomado contra o novo coronavírus.

Com medo do coronavírus, as pessoas reforçaram a higiene pessoal, o que pode ter refletido no menor número de pacientes com influenza (ilustrativa/PM)

O Japão observou o menor número de pacientes com influenza no fim de janeiro em cerca de 10 anos, em parte devido às medidas preventivas contra o novo coronavírus que se espalha pelo mundo, disseram autoridades.

Publicidade

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas disse que 18 pacientes por clínica testaram positivo para a influenza comum em cerca de 5 mil hospitais e clínicas no Japão entre 20 e 26 de janeiro. Esse foi o menor número desde o registro de 6.46 em uma semana em 2010.

“O ministério começou a divulgar o surto do coronavírus da China desde o início do ano pedindo às pessoas que tomassem medidas preventivas, incluindo lavar as mãos e usar máscaras cirúrgicas”, disse um oficial do ministério da saúde.

“O declínio no número de pacientes com influenza pode ser um reflexo da higiene pessoal reforçada”.

Autoridades japonesas também têm estado em alerta desde o início de novembro quando o número de pacientes com influenza excedeu 1, um mês antes da média. Até o fim dezembro, o número de pacientes atingiu uma alta de 10 anos.

Houve temores então de um surto quando as crianças começaram a retornar para as escolas, mas entre 30 de dezembro e 5 de janeiro o número de pacientes caiu em 9.31 ante a semana anterior para 13.93, bem abaixo do nível de alerta de 30.

Com base em informações fornecidas por farmácias, o número total de pacientes com influenza no Japão ainda está caindo.

Entretanto, esse não é o caso para algumas províncias no oeste do Japão. Desde o fim de janeiro, o número de pacientes com influenza por clínica foi de 33.83 na província de Kochi e 30.56 na de Miyazaki, ultrapassando o nível de perigo.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira neve muito tardia nas 3 capitais de Tokai

Publicado em 10 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Com o inverno aquecido a primeira neve do inverno 2020 chegou bem mais tarde. Em Nagoia foi a data mais tardia de toda história.

Neve em Gifu, cena em frente à estação da JR, na manhã de segunda-feira (Gifu Shimbun)

O Observatório de Meteorologia de Nagoia informou que foi constatada a primeira neve na capital de Aichi, às 10h25 de segunda-feira (10). 

Publicidade

Foi a data mais tardia da história, desde 1891 quando começaram as estatísticas. Os primeiros flocos brancos caíram com 52 dias de atraso em relação à média anual. 

Da mesma forma, com atraso histórico, desde 16 de janeiro de 1935, a cidade de Gifu (província homônima), a precipitação de flocos pontilhou os casacos escuros das pessoas, às 8h47. O atraso em relação à média foi de 62 dias.

Em Shizuoka (província homônima), onde também ocorreu o registro, esse atraso foi de 36 dias.

Segundo o observatório a neve poderá fluir intermitentemente à noite em Nagoia devido ao efeito das nuvens de precipitação dos flocos que movem a partir do Mar do Japão para Aichi. 

Pontos amarelos indicam onde já foram registradas as primeiras neves de 2020, ainda faltam províncias de Chugoku e Kyushu (Tenki)

Fontes: Tokai TV, Weather News, Tenki e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!