Japão usou medicamento contra HIV em paciente com pneumonia causada pelo novo coronavírus

O medicamento contra HIV foi eficiente no tratamento da pneumonia causada pelo novo coronavírus.

Novo coronavírus (National Center for Global Health and Medicine, via Asahi)

O Centro Nacional para Medicina e Saúde Global (National Center for Global Health and Medicine) informou na quinta-feira (6) que usou medicamento contra HIV em um dos 3 pacientes com pneumonia causada pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Segundo informações da instituição situada em Shinjuku, Tóquio, 3 pacientes foram internados no final do mês passado e explicou sobre o tratamento deles. 

Um deles é de nacionalidade chinesa, com histórico de passagem por Wuhan, na China. Em janeiro veio ao Japão e se apresentou sintomas de febre. 

Foi diagnosticado com um novo tipo de pneumonia e no mesmo dia começou a ser tratado com o medicamento contra HIV. Desde então a febre baixou, teve apenas um desconforto respiratório leve e em 3 de fevereiro não sentia mais mal-estar no corpo. 

Esse medicamento foi utilizado em pacientes em áreas onde a síndrome respiratória aguda grave-SARS foi endêmica, no passado, na China. Segundo Takao Omagari, diretor do centro “usei na esperança de melhorar seus sintomas. No entanto, existem muitas pessoas que não evoluíram para sintomas pesados, por isso, analisaremos o uso no futuro com cuidado”.

Os outros dois, japoneses, não apresentaram sinais de tosse ou dispneia, como foi no caso da pneumonia. Foram diagnosticados com inflamação respiratória aguda superior, portanto, não precisaram ser tratados com o medicamento contra HIV.

Fontes: Asahi e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovem farmacêutico chinês morre após trabalhar 10 dias seguidos no combate ao coronavírus

Publicado em 7 de fevereiro de 2020, em Ásia

O jovem trabalhador na área da saúde morreu após voltar para seu dormitório altas horas da noite na segunda-feira (3).

O jovem Song Yingjie (à esq.) e com seus colegas (à dir.) – Weibo

Um farmacêutico chinês morreu vítima de uma parada cardíaca súbita após combater o coronavírus na linha de frente por 10 dias consecutivos.

Publicidade

Song Yingjie, de 27 anos, era líder de uma equipe de uma clínica local na província de Hunan, que faz fronteira com o epicentro do coronavírus, Hubei, de acordo com a autoridade local.

Ele era responsável por fazer a verificação de temperatura de motoristas e passageiros em uma autoestrada e havia trabalhado sem descanso desde 25 de janeiro, disseram oficiais.

A notícia surge enquanto médicos vêm sendo aclamados heróis por trabalhar dia e noite para combater a epidemia, que começou na cidade chinesa de Wuhan e causou a morte de cerca de 500 pessoas.

Song, que nasceu na cidade de Kaiyun, Condado de Hengshan, morreu após voltar para seu dormitório altas horas da noite na segunda-feira (3), disse em sua conta oficial na mídia social o governo da cidade de Hengyang que supervisiona o Condado de Hengshan.

O farmacêutico também tinha a responsabilidade de distribuir sozinho suprimentos médicos da Clínica Maji, disse a autoridade.

A irmã mais velha de Song está atualmente isolada em Wuhan, cidade chinesa surto do coronavírus que foi colocada em quarentena há cerca de duas semanas.

Ela disse que não pôde ajudar e que se culpa por não ter deixado Wuhan antes do isolamento e apoiado seu irmão durante os momentos difíceis.

Ela descreveu seu irmão como “excepcional” e “atencioso” e disse que ela não conseguia acreditar que ele havia morrido.

“Ele sempre ajudou com as tarefas domésticas e era muito considerado no trabalho pelo seu chefe”, disse ela ao site The Paper.

“A morte dele é realmente devastadora para nossa família”, enfatizou ela.

Oficiais locais disseram que estavam auxiliando a família de Song.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!