Um homem foi removido de um voo nos Estados Unidos por se recusar a retirar uma máscara de gás que ele usava após passageiros começarem a entrar em pânico, divulgou a mídia do estado do Texas.
O homem estava usando a máscara em um voo da American Airlines com destino a Houston saindo de Dallas na quinta-feira (30).
Funcionários pediram a ele que removesse a máscara depois que passageiros começaram a reclamar, mas ele se recusou. O voo sofreu atraso de quase 1 hora.
O homem foi colocado em outro voo e viajou sem a máscara.
“Eu olhei e vi um cara vindo para o avião usando uma máscara de gás, que era bem estranha”, disse o passageiro Joseph Say à estação KTRK da Houston ABC.
“Imediatamente as pessoas começaram a falar no fundo do avião”, disse ele.
“Não dava para ver a cara dele. Não dava para identificar quaisquer características dele. As pessoas estavam preocupadas de que ele havia levado algo a bordo e que tinha a máscara para sua própria segurança”.
Say disse que primeiro pensou que a máscara de gás estava relacionada ao novo coronavírus.
“Mas então percebi que a máscara não tinha o filtro, então aquilo não fazia sentido”, enfatizou.
“Ouvimos da senhora que estava sentada ao lado dele no avião que ele queria fazer uma declaração. Não sei que declaração era”, disse Say.
@AmericanAir , Just FYI flight 2212 to Houston was delayed an hour because you let this guy on the plane wearing a gas mask. This then panicked people on the plane and we had to wait for him to be escorted off. @abc13houston @KHOU @HoustonChron @KPRC2 @FOX26Houston #trainbetter pic.twitter.com/mZkWea606d
— Joseph D S❄️ (@ThePlatypusesTX) January 31, 2020
Fonte: BBC