Quinto voo da China trazendo japoneses chega a Tóquio

O governo informou que esse será o último voo fretado por enquanto. Um total de 763 pessoas retornaram ao Japão vindas de Hubei em 4 voos anteriores.

O 5º voo fretado chegou a Tóquio na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro (NHK)

O quinto voo vindo da China fretado pelo governo do Japão chegou a Tóquio trazendo evacuados da província de Hubei, epicentro do coronavírus.

Publicidade

O avião partiu da cidade de Wuhan, que fica na província de Hubei, e aterrissou no aeroporto de Haneda um pouco antes das 7h desta segunda-feira (17). Acredita-se que 38 cidadãos japoneses e 28 chineses, incluindo cônjuges de japoneses, estavam a bordo.

A aeronave partiu de Haneda na noite de domingo (16).

Oficiais do Ministério da Saúde do Japão dizem que uma equipe médica examinará os passageiros para ver se apresentam sintomas como febre e tosse.

Os evacuados serão então submetidos a testes do vírus em instituições médicas independentemente se apresentarem quaisquer sintomas.

De acordo com o governo, esse será o último voo fretado por enquanto. Um total de 763 pessoas retornaram ao Japão vindas de Hubei em quatro voos anteriores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte frente fria cobre todo país e cuidado com nevascas

Publicado em 17 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Além da queda de temperatura em todo o arquipélago as províncias banhadas pelo Mar do Japão terão neve intensa. Veja onde.

Foto de Hokkaido às 6h19 de segunda-feira (Weather News)

De acordo com a informação da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, às 5h00 de segunda-feira (17), a queda da neve continuará no norte do arquipélago na terça-feira (18) devido ao efeito do desenvolvimento da área de baixa pressão sobre o Mar do Japão, causando fortes nevascas.

Publicidade

A partir da tarde de segunda-feira mesmo nas planícies das áreas banhadas pelo Oceano Pacífico terão flocos brancos, podendo acumular. 

A queda de neve esperada nas 24 horas até as 6 da manhã de terça-feira é de 50 centímetros em Hokuriku, 40 centímetros nas regiões de Hokkaido e Chugoku, 30 centímetros em Kinki, 25 centímetros em Shikoku, 20 centímetros no norte de Kyushu, 20 centímetros em Kyushu e no sul dessa região 10 centímetros. 

Oita e Fukuoka deverão ter a primeira precipitação de flocos deste inverno, tardiamente, cerca de 2 meses em relação à média anual. 

A AMJ pede cautela no tráfego devido à neve e ao congelamento das superfícies das estradas, também contra avalanches e acúmulo de neve.

Além da neve a recomendação é de cuidado com fortes rajadas de vento, relâmpagos e granizo, nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e Kyushu. 

Imagem: Weather News

Fontes: Yomiuri, Tenki e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão