Uma operadora de via expressa na central do Japão diz que fechou alguns de seus pedágios após ela pedir a dezenas de trabalhadores que ficassem em casa devido ao surto do novo coronavírus.
A Nagoya Expressway Public Corporation confirmou no sábado (22) que um funcionário na faixa dos 60 anos foi infectado pelo coronavírus. Sua condição é estável.
O funcionário está atribuído na divisão que opera os portões de pedágios e a operadora diz que ele é responsável por transportar o pessoal que trabalha nos pedágios e não teve contato com usuários de via expressa.
Todos os 52 funcionários que foram solicitados a ficarem em casa podem ter tido contato próximo com o trabalhador infectado.
Devido à falta de pessoal, seis portões pedágios foram fechados na via expressa Tokai e na rota Manba no sábado (22) e domingo (23). Oficiais dizem que o volume de trafego nesses pedágios é relativamente baixo. Outros fechamento estão planejados até o início de março.
A operadora da via expressa está pedindo aos motoristas que usaram os portões de pedágio no dia 16 de fevereiro ou posteriormente que procurem uma instituição médica se tiverem febre ou outros sintomas.
Fonte: NHK