Toyota faz recall de 109 mil veículos

A Toyota anunciou recall de 109 mil veículos, incluindo Hiace e Regius Ace e Crown. Veja se o seu é alvo.

Crown e Hiace são alvos de recall (Toyota)

A montadora japonesa Toyota informou na quarta-feira (12) que está fazendo recall de 3 tipos de veículos.

Publicidade

Em dois deles, o Hiace e Regius Ace, foram descobertos problemas na programação computadorizada da transmissão automática, no caso de aceleração contínua. Os alvos são 88.969 unidades fabricadas de 9 de dezembro de 2014 a 19 de janeiro de 2019, mais 4 fabricados em agosto do ano passado, totalizando 88.973 unidades.

Foram descobertos 6 casos, sem acidentes, por isso a montadora decidiu fazer a chamada para o reparo gratuito. 

O outro modelo é o Crown, com 52 casos já descobertos, de possibilidade de queda do vidro por conta do problema na moldura que fica atrás da porta traseira. São 20.579 fabricados entre 20 de agosto de 2018 e 18 de fevereiro de 2019.

No total são 109.552 unidades alvo de reparo. Para conferir se seu veículo deve ser levado à concessionária toque aqui para abrir a página onde se confere o número do chassi.

Seta vermelha indica a moldura do vidro com problema (Toyota)

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aumentará produção de máscaras ao fornecer subsídios às fabricantes

Publicado em 13 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A medida ocorre em resposta a uma escassez de máscaras em todo o Japão devido a um aumento na demanda em meio à propagação do novo coronavírus.

Escassez de máscaras em todo o Japão (imagem ilustrativa/PM)

O governo japonês planeja oferecer subsídios a fabricantes de máscaras a fim de ajudá-las a aumentar suas capacidades de produção, divulgou a NHK.

Publicidade

A medida ocorre em resposta a uma escassez de máscaras em todo o Japão devido a um aumento na demanda em meio à propagação do novo coronavírus, agora chamado de Covid-19.

Fabricantes estão operando suas instalações sem parar para atender um pedido do governo, o qual diz que mais de 100 milhões de máscaras por semana serão fornecidas, o que ultrapassa a produção média.

Contudo, oficiais do Ministério da Indústria estão preocupados que a escassez de máscaras pode continuar caso a demanda se manter alta, então eles decidiram oferecer subsídios às fabricantes para investir em mais linhas de produção.

O ministério diz que arcará com dois terços dos custos para fabricantes de porte relativamente grande e três quartos para as empresas de pequeno e médio porte, até um máximo de 270 mil dólares por linha de produção.

Os subsídios serão fornecidos às fabricantes mediante pedido do governo para aumentar a produção.

De acordo com o ministério, somente 30 por cento das máscaras colocadas à venda no Japão são feitas no país, enquanto 70 por cento são produzidas na China.

O surto de coronavírus na China está afetando a produção e logística dentro do país, assim como as exportações para o Japão.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!