Amazon está removendo de seu site máscaras e lenços de papel com preços exorbitantes

A Amazon alerta vendedores para não usarem a propagação do coronavírus para manipular preços.

Máscaras e app da Amazon no smartphone (ilustrativa/PM)

A Amazon e a Mercari, essa segunda uma varejista online japonesa, estão removendo produtos com preços exorbitantes, como lenços de papel e máscaras cirúrgicas, de suas plataformas para evitar que vendedores se aproveitem dos temores dos consumidores causados pelo coronavírus.

Publicidade

“Estamos desapontados que pessoas de má índole estão tentando aumentar os preços artificialmente de produtos de necessidade básica durante uma crise de saúde global e, em linha com nossa política de longa data, bloqueamos ou removemos recentemente dezenas de milhares de ofertas”, disse a Amazon Japan na quarta-feira (4).

A Amazon Japan disse que estava monitorando a situação, removendo tais produtos – em linha com medidas similares feitas pelas sedes dos EUA – e suspendendo vendedores.

Ela disse que tais vendedores estavam violando as regras de preços e alertou que suspenderia aqueles que manipulam preços ao comprar em grandes quantidades e então revender a altos preços.

Com a propagação do coronavírus, máscaras, antissépticos para as mãos e lenços antibactericidas estão ficando escassos nos EUA, Japão e em outros lugares. A mídia dos EUA havia reportado casos de máscaras sendo vendidas a preços cinco vezes acima do normal.

Um porta-voz da Amazon Japan disse, “continuamos a monitorar ativamente nossa loja e a remover ofertas que violam nossas políticas”.

A Amazon proíbe vendedores de aumentar os preços em um curto período de tempo e a cobrar taxas de envio excessivas. A empresa disse que tem um sistema de monitoramento que faz cumprir essas regras, e quando uma violação é descoberta, o produto é removido e os direitos de venda suspensos.

A Mercari, um dos principais mercados online do Japão para produtos de segunda mão, começou a remover produtos com preços excessivos na terça-feira (3).

Um porta-voz disse que a Mercari estava usando inteligência artificial e pessoas para monitorar o site em relação à manipulação de preços.

A companhia disse que também suspenderia contas que vendem em grandes quantidades e alertou vendedores que violações repetidas poderiam resultar em restrições de vendas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel resort em Tottori abre as portas para as crianças em meio ao fechamento das escolas

Publicado em 6 de março de 2020, em Sociedade

O hotel em Kofu (Tottori) abre suas portas gratuitamente para as crianças que moram na cidade e oferece várias atividades.

Atividade com crianças na natureza (ilustrativa/PM)

Um hotel resort na pequena cidade de Kofu (Tottori) abrirá suas portas gratuitamente para crianças locais de 9 a 31 de março, visto que escolas fecharam temporariamente como parte de medidas para deter a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

Muitas reservas no hotel, o Kyukamura Oku-daisen, foram canceladas devido a preocupações com o vírus e o número de março caiu para cerca da metade se comparado a um ano médio. Como resultado, o resort decidiu oferecer o uso de suas instalações gratuitamente às crianças em uma tentativa de contribuir com a comunidade local.

Funcionários do hotel estão preparando programas diários diferentes, como construir cabanas de neve e fazer sorvete, enquanto fornecem espaços para estudo. Os serviços são principalmente destinados a estudantes do primário, mas os do ginásio e colegial também podem participar.

O hotel fica no pé do Monte Daisen, o pico mais alto na região Chugoku.

O hotel fica no pé do Monte Daisen em Tottori (Google Maps)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!