O Cirque du Soleil, tendo interrompido seus shows ao vivo em todo o mundo devido à pandemia de coronavírus, montou algo de um pacote dos maiores hits para a internet.
A companhia lançou seu centro digital CirqueConnect, o qual você pode encontrar tocando aqui. O Cirque selecionou imagens existentes para os fãs acessarem de casa, incluindo a estreia, que foi em 27 de março, de um especial de 1 hora do “O” no Bellagio, Los Angeles, e das apresentações internacionais “Kurios” e “Luiza”, também disponível no YouTube.
“Nós do Cirque du Soleil temos um papel em oferecer entretenimento de alta qualidade para os nossos fãs que estão em suas casas enquanto a crise se desdobra”, disse a diretora de marketing do Cirque, Sheila Morin, em uma declaração. “Agora mais do que nunca, nossos fãs precisam da distração que o espetáculo traz, um intervalo do caos. Queremos fazer nossa parte em espalhar alegria, mesmo de longe, diretamente a eles”.
De acordo com um comunicado de imprensa do Cirque em 26 de março, junto com o especial de 60 minutos postado em 27, a companhia está introduzindo:
Experiências de Realidade Virtual: faça o download do app Cirque du Solei VR para subir no palco e entrar no coração dos momentos mais incríveis do Cirque du Soleil.
Conteúdo de série e tutoriais: com títulos como “Cirque it Out” e “Color me Cirque”, o público pode se exercitar como um artista do Cirque du Soleil e aprender técnicas de maquiagem dos profissionais.
Música: sente e se divirta, cante ou levante-se e dance com uma variedade de vídeos musicais e soundtracks dos shows do Cirque du Soleil.
Family Friendly Favorites: o programa de família Cirque du Soleil inclui a “Luna Petunia” da Netflix, uma série de aventura animada, amizade e aprendizado na fantástica terra de Amazia, e “Big Top Academy”, uma série para crianças live-action original centrada em torno de um grupo extraordinário de jovens acrobatas que sonham em se tornarem artistas de circo.
O CEO do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, disse em uma entrevista exclusiva, “sinto que estou numa missão agora, para realmente ter certeza que vamos conseguir passar por isso corretamente e trazer de volta as pessoas para o palco assim que possível. Espero que essa situação não dure muito tempo. Quando a hora chegar, temos que ser capazes de flutuar. Estamos que estar prontos para trazê-los de volta aos teatros e reiniciar a máquina”.
Em 10 de abril, o Cirque du Solei lançou mais um vídeo com trechos dos espetáculos Alegría, Kooza e Kà. Toque aqui para assistir.
Fonte: Las Vegas Review Journal