Companhias aéreas reduzem ou cancelam voos por causa do coronavírus

Seguidamente as companhias aéreas que operam tanto voos domésticos quanto internacionais informam sobre reduções ou cancelamentos.

Aeronave da ANA no Centrair (PM)

As companhias aéreas japonesas e estrangeiras que operam voos domésticos e internacionais anunciam seguidamente cancelamentos ou reduções. 

Publicidade

Na terça-feira (17) a ANA-All Nippon Airways informou que em função da propagação do novo coronavírus continuará a reduzir ou cancelar seus voos do período primavera-verão que começariam em 29 deste mês. Vai dar continuidade ao plano que já está implementado.

Até 24 de abril reduzirá 58 rotas, ou 2.630 voos, sendo que os com destino à Itália, saindo de Narita deverão ser cancelados até maio, estima. As negociações do controle de acesso da União Europeia (UE) podem ter um impacto prolongado nas operações.

Aplica-se às rotas para os demais países da Ásia, para Oceania, América do Norte e Europa. Novos voos de Haneda para a América do Norte estavam programados para voar 7 vezes por semana para Seattle e Washington, mas serão reduzidos a 4 de ida e volta. O serviço para San Jose foi adiado para 25 de abril. 

Os voos para China continuarão sendo reduzidos ou suspensos em muitas rotas. Essas reduções atingem cerca de 60% em relação aos 4.653 voos originalmente planejados em 72 rotas.

A JAL-Japan Airlines também teve que reduzir ou cancelar muitas rotas. 

Outras companhias aéreas, incluindo as LCC-low cost carriers, operam com reduções drásticas nos voos domésticos. 

Com a disseminação do vírus houve queda na demanda, por isso, tanto a Peach quanto a Skymark informaram que mesmo para Naha (Okinawa) os voos foram reduzidos. 

Os que partem de Naha para Bangkok e Hong Kong foram suspensos. 

Fontes: Ryukyu Shimpo e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volkswagen suspenderá produção por toda a Europa

Publicado em 18 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Cerca de 44% dos cerca de 668 mil funcionários do grupo moram na Alemanha, onde a companhia é uma força motriz no grande setor de fabricação do país.

A Volkswagen é a mais recente montadora na Europa a fechar suas plantas como resultado do coronavírus (ilustrativa/PM)

A Volkswagen está se preparando para suspender a produção por toda a Europa, visto que o continente enfrenta dificuldades para conter a pandemia de coronavírus.

Publicidade

A gigante montadora alemã disse na terça-feira (17) que a produção em suas plantas na Espanha, Setúbal em Portugal e em Bratislava na Eslováquia serão suspensas antes do fim desta semana. Fábricas na Itália que produzem os supercarros Lamborghini e as motos Ducati também serão paralisadas.

Grande parte de outras plantas alemãs e europeias do grupo estão se preparando para suspender a produção, provavelmente por 2 semanas, disse o CEO da Volkswagen Hebert Diess aos repórteres na terça-feira.

“Dada a presente deterioração significante na situação das vendas e da incerteza aumentada em relação ao fornecimento de peças a nossas plantas, a produção será suspensa no futuro próximo em fábricas operadas por marcas do grupo”, disse Diess.

A companhia disse que fábricas as quais produzem carros da marca Volkswagen seriam fechadas a partir de quinta-feira (19). Isso inclui a maior planta da companhia em Wolfsburg, um dos maiores locais de fabricação do mundo.

A Volkswagen, que também detém marcas que incluem a Skoda, Audi, Porsche e Bugatti, entregou 10.8 milhões de veículos aos clientes em 2019, mais do que qualquer outra montadora. Cerca de 44% dos cerca de 668 mil funcionários do grupo moram na Alemanha, onde a companhia é uma força motriz no grande setor de fabricação do país.

Ela é a mais recente montadora na Europa a fechar suas plantas como resultado do coronavírus. A Fiat Chrysler, o Grupo PSA, e a Renault anunciaram na segunda-feira (16) o fechamento de 35 fábricas no total por toda a Europa, visto que autoridades regionais e nacionais impuseram restrições rigorosas sobre viagens e vida pública. Juntas, as 3 empresas venderam cerca de 12 milhões de carros no ano passado.

A Toyota, a segunda maior montadora após a Volkswagen, disse na terça-feira que estava suspendendo as operações em duas plantas na França e em Portugal.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!