Na terça-feira (17) o Consulado-Geral da China em Nagoia (Aichi) entregou caixas contendo 30 mil máscaras de uso hospitalar, em doação, como gesto de agradecimento.
Liu Xiaojun, o cônsul, disse “acredito que se a China e o Japão derem as mãos certamente seremos capazes de superar o vírus”.
A instituição favorecida foi o Centro Médico Oriental em Chikusa-ku, onde um dos passageiros do cruzeiro Diamond Princess esteve internado para tratamento contra a infecção. O paciente chinês esteve sob os cuidados desse hospital em fevereiro, se recuperou e teve alta.
O centro médico agradeceu a doação pois são necessárias pelo menos mil máscaras por dia. Em meio à escassez elas serão muito úteis para os médicos e enfermeiros.
Outra doação feita por um professor chinês
Um professor visitante da Universidade de Artes de Nagoia, Chang Bin, doou 20 mil máscaras para as escolas primárias da cidade.
A prefeitura irá distribui-las nas cerimônias de formatura que ocorrem em 19 deste mês nas 261 escolas. Assim os formandos poderão se sentir mais seguros.
Fontes: CBC TV, CTV e Chunichi