Consulado da China doa 30 mil máscaras para hospital de Nagoia

A doação foi para suprir a falta de máscaras de uso hospitalar, mas sobretudo para agradecer pela atenção a um cidadão chinês infectado, que já teve alta.

Cônsul da China entregando máscaras para diretor do hospital, em agradecimento (Chunichi)

Na terça-feira (17) o Consulado-Geral da China em Nagoia (Aichi) entregou caixas contendo 30 mil máscaras de uso hospitalar, em doação, como gesto de agradecimento.

Publicidade

Liu Xiaojun, o cônsul, disse “acredito que se a China e o Japão derem as mãos certamente seremos capazes de superar o vírus”.

A instituição favorecida foi o Centro Médico Oriental em Chikusa-ku, onde um dos passageiros do cruzeiro Diamond Princess esteve internado para tratamento contra a infecção. O paciente chinês esteve sob os cuidados desse hospital em fevereiro, se recuperou e teve alta.

O centro médico agradeceu a doação pois são necessárias pelo menos mil máscaras por dia. Em meio à escassez elas serão muito úteis para os médicos e enfermeiros.

Outra doação feita por um professor chinês

Um professor visitante da Universidade de Artes de Nagoia, Chang Bin, doou 20 mil máscaras para as escolas primárias da cidade.

A prefeitura irá distribui-las nas cerimônias de formatura que ocorrem em 19 deste mês nas 261 escolas. Assim os formandos poderão se sentir mais seguros. 

Fontes: CBC TV, CTV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasil tem primeira morte por coronavírus

Publicado em 18 de março de 2020, em Brasil

O homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão morreu em decorrência do vírus na segunda-feira (16) em um hospital de São Paulo.

Teste de sangue com positivo para coronavírus (ilustrativa/PM)

O Brasil reportou na terça-feira (17) sua primeira morte confirmada pelo surto de coronavírus e testes estavam em curso para 4 outros possíveis óbitos por Covid-19.

Publicidade

Um homem de 62 anos com histórico de diabetes e hipertensão morreu em decorrência do vírus na segunda-feira (16), após dar entrada em um hospital particular em São Paulo no sábado (14), disseram oficiais de saúde do estado em uma coletiva de imprensa.

O homem não tinha histórico recente de viagem internacional. Quatro outras mortes no mesmo hospital não identificado estavam sob investigação para ver se estavam relacionadas ao vírus, disseram os oficiais.

O Brasil também anunciou que fecharia parcialmente sua fronteira com a Venezuela a partir de quarta-feira (18) para reduzir a propagação do novo coronavírus, suspendendo o fluxo de refugiados venezuelanos enquanto permite que caminhões com mercadorias continuem a travessia.

O ministro da saúde do Brasil pediu o fechamento porque ele disse que a Venezuela não é mais capaz de fornecer cuidados de saúde.

São Paulo foi o primeiro estado a registrar um caso de coronavírus e ainda é o epicentro do surto no Brasil com 152, de acordo com números oficiais. O Brasil tinha 291 casos confirmados de Covid-19 na terça-feira, alta dos 234 confirmados no dia anterior.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!