Coreia do Norte dispara projéteis não identificados

Os projéteis, segundo o Estado Maior sul-coreano, foram disparados da cidade de Wonsan. A força armada sul-coreana está trabalhando com os EUA para reunir informações.

O líder norte-coreano Kim Jong-un (Wikimedia/The Presidential Press and Information Office)

O Estado Maior Conjunto sul-coreano diz que a Coreia do Norte disparou dois projéteis na direção do Mar do Japão nesta segunda-feira (2).

Publicidade

Os projéteis, segundo o Estado Maior, foram disparados da cidade de Wonsan. A força armada sul-coreana está trabalhando com os EUA para reunir informações.

O governo japonês diz que a Coreia do Norte lançou os projéteis logo após o meio-dia desta segunda-feira, mas não confirmou se eles caíram na Zona Econômica Exclusiva – ZEE do país

Os lançamentos ocorrem dois dias após a mídia estatal da Coreia do Norte ter dito que o líder Kim Jong-un supervisionou um exercício de artilharia destinado a testar a prontidão de combate de unidade de linha de frente e áreas no leste.

Durante uma reunião importante do partido dominante no fim de dezembro passado, Kim manifestou frustração em relação à diplomacia bloqueada com os Estados Unidos e disse que não vai desnulcearizar se os EUA persistirem com sua política hostil sobre seu país.

Ele também disse que revelaria uma nova “arma estratégica” em breve e não será mais limitado a uma moratória de testes de armas autoimposta que coincidia com sua diplomacia com Trump.

A diplomacia nuclear entre a Coreia do Norte e os EUA paralisou amplamente desde a quebra da segunda cúpula de Kim com Trump em fevereiro de 2019 no Vietnã.

A reunião colapsou porque Trump rejeitou as exigências de Kim por amplo alívio de sanções em troca do desmantelamento de seu principal complexo nuclear, uma medida de desarmamento limitada. Conversas subsequentes entre Pyongyang e Washington reportaram pouco progresso.

Após a fracassada cúpula em Hanói, a Coreia do Norte realizou uma série de testes de mísseis de curto alcance e de outras armas. Trump subestimou esses testes dizendo que havia armas de curto alcance que não representavam uma ameaça direta ao continente principal dos EUA.

Fonte: Mainichi, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês preso por roubo, estava vestido de policial

Publicado em 2 de março de 2020, em Crime

Uma loja de artigos para golfe foi roubada por um homem vestido de policial. Levou 700 mil ienes, mas foi encontrado e preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!