Coronavírus afeta lojas e restaurantes no Japão

McDonald’s e Seven-Eleven fecham estabelecimentos porque funcionários adoeceram.

McDonald’s e Seven-Eleven fecharam suas portas temporariamente após casos de Covid-19 entre seus funcionários (ilustrativa/PM)

Um crescente número de lojas e restaurantes no Japão está tendo que fechar suas portas temporariamente, visto que funcionários foram infectados com o novo coronavírus.

Publicidade

A McDonald’s Japan, a Seven-Eleven Japan e outras companhias que têm foco nos consumidores, estão respondendo rapidamente, fechando estabelecimentos que foram atingidos pelo vírus e os desinfetando assim que as infecções são confirmadas.

Varejistas e restaurantes dependem de uma ampla variedade de pessoas para trabalhar, de donas de casa a estudantes. Devido à dificuldade de monitorar o que todos seus funcionários estão fazendo em suas horas livres, localizar e fazer face às infecções rapidamente é essencial.

Funcionária do McDonald’s em Quioto infectada

A McDonald’s Japan confirmou em 3 de março que uma funcionária em sua loja de Kisshoin em Quioto foi infectada pelo coronavírus. Após o restaurante ter entrado em contato com o governo municipal no mesmo dia, a empresa fechou a loja por volta das 21h para desinfetá-la.

A funcionária havia participado de um evento ao vivo em Osaka que ocorreu em 15 e 16 de fevereiro e foi a fonte de muitas infecções por coronavírus. Ela teve contato com clientes por 3 dias após isso.

Em resposta, a McDonald’s Japan instruiu novamente todas as suas lojas a tomarem medidas para evitar a propagação da doença e monitorar cuidadosamente a saúde dos funcionários. A rede de fast food fechou áreas de playground para as crianças em todos os seus estabelecimento desde 5 de março.

Funcionário infectado em loja da Seven-Eleven em Yamanashi

Enquanto isso, soube-se em 7 de março que um trabalhador part-time na loja de Kamiishimori da Seven-Eleven em Yamanashi foi infectado com o coronavírus. A loja foi fechada desde as primeiras horas de 8 de março.

Em Osaka, funcionário da Hamazushi infectado

A Hamazushi, rede de restaurantes de sushi, também soube em 7 de março que um funcionário em sua loja Shinwacho de Ibaraki, província de Osaka, havia sido infectado. A loja foi fechada no mesmo dia.

O funcionário da Hamazushi participou de eventos em Osaka entre 15 e 23 de fevereiro, mas não apresentou sintomas. O trabalhador mencionou que participou de eventos ao vivo após ver reportagens da mídia sobre infecções por coronavírus em shows musicais e ficou em casa voluntariamente. O homem foi posteriormente examinado em um centro de saúde pública e testou positivo para o vírus.

Enquanto o governo decida quando um restaurante pode reabrir em casos de intoxicação alimentar, uma abordagem diferente é tomada no caso de uma doença infecciosa, de acordo com o Instituto de Pesquisa de Indústria Foodservice.

No momento, operadoras esterilizam lojas afetadas por conta própria. Após a desinfecção, elas decidem quando reabrir, avaliando o risco de infecção secundária, tal como contato próximo entre funcionários, tomando medidas preventivas, disse o instituto.

A chave para bloquear a propagação de doenças infecciosas como o coronavírus em indústrias relacionadas ao consumidor é comunicação próxima e detalhadas entre esses negócios e seus funcionários.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagano: aumento de residentes estrangeiros incluindo brasileiros

Publicado em 10 de março de 2020, em Comunidade

Pelo quinto ano consecutivo a província de Nagano registra aumento dos residentes estrangeiros, incluindo de brasileiros.

Castelo de Matsumoto, em Nagano (Pixabay)

Com aumento de 5,7% (2.040) da população de residentes estrangeiros em relação ao ano anterior, a província de Nagano, fechou a estatística em 1.º de janeiro deste ano, com 37.533 pessoas. 

Publicidade

Os dados foram divulgados na sexta-feira (6), mostrando que os residentes de outros países representam 1,8% da população total da província. As cidades com maior número são Matsumoto, Ueda e Nagano, com média de 4 mil estrangeiros. Depois vêm Iida e Ina com 2.301 e 1.817, respectivamente.

Em relação aos status de residência os com visto permanente passam de ⅓, com 13.287, representando 35,4% do total. São seguidos por 6.989 (18,6%) de estagiários técnicos e 3.883 de dependentes de japoneses.

Em relação aos brasileiros 2.745 possuem visto permanente e 1.636 visto de descendente de japoneses.

Os estrangeiros são provenientes de 97 países. Veja a lista dos residentes em maior número.

  1. China: 9.379
  2. Brasil: 5.044
  3. Vietnã: 4.724
  4. Filipinas: 4.708
  5. Coreia do Sul e Norte: 3.640
  6. Tailândia: 2.388
  7. Indonésia: 1.239
  8. Taiwan: 950

Depois em menor número vêm pessoas da Austrália, Estados Unidos, Nepal e 438 peruanos, entre outros mais.

Fonte: governo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!