Estádio em São Paulo é transformado em hospital para atender vítimas do coronavírus

O estádio deve abrigar mais de 200 leitos para casos de baixa gravidade de Covid-19 e deve ficar pronto em 10 dias.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, fica em São Paulo, cidade com o maior número de casos de Covid-19 no Brasil (Wikimedia/Photograph by Mike Peel)

O Estádio do Pacaembu em São Paulo está sendo transformado em um hospital a céu aberto para atender casos do surto de coronavírus.

Publicidade

O estádio de 45 mil lugares deve abrigar mais de 200 leitos para casos de baixa gravidade de Covid-19. Ele deve ficar pronto em 10 dias.

O estádio fica próximo de vários hospitais principais em São Paulo, cidade epicentro do coronavírus no Brasil.

Desde a segunda-feira (23) o Brasil tem 1.891 casos de Covid-19 com 34 mortes. São Paulo lidera o número de infectados, com 745.

Quase todas as arenas usadas na Copa do Mundo de 2014 também foram oferecidas por clubes como hospitais a céu aberto e unidades de cuidados da saúde. O Brasil tem um sistema de saúde público, mas oficiais federais e do estado acreditam que ele ficará sobrecarregado até o fim de abril.

Todas as partidas de futebol profissional no Brasil estão suspensas.

Estruturas de aço sendo montadas no estádio, em 23 de março de 2020 (Mainichi)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras japonesas paralisam produção na Índia e no Brasil

Publicado em 24 de março de 2020, em Economia

As montadoras japonesas com plantas de produção no exterior já sofreram paralisação na China. Agora em outros países.

Imagem ilustrativa de produção de veículos (NHK)

Com a disseminação do novo coronavírus as indústrias automotivas japonesas informaram paralisações em diversos países, depois da China, onde já retormam a produção.

Publicidade

Na segunda-feira (23) a Toyota anunciou paralisação nas fábricas do México, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Índia, além das unidades da Europa onde já havia anunciado e fechadas temporariamente. Na América do Sul a Toyota fecha a partir de terça-feira (24), assim como a Honda do Brasil. 

Iria fechar temporariamente por 2 dias mas devido à expansão do vírus são 14 fábricas da Toyota fechadas. Esse prazo foi esticado para 5 do próximo mês.

Outras também paralisam

A Subaru informou que sua fábrica nos Estados Unidos está fechada de 23 a 29 deste mês.

A Honda também informou o mesmo em relação aos EUA. Mas também estende para sua fábrica na Índia, onde deverá permanecer sem produção até 31 deste mês.

Ainda na Índia a Suzuki pediu que seus funcionários evitem de sair de casa, de acordo com instruções das autoridades locais. O reinício da produção vai depender das diretrizes do país. 

No México, outra que fecha temporariamente é a Nissan a partir de 25. A Toyota e Honda também fecham nas Filipinas e Malásia.

Na China o impacto do coronavírus não foi apenas na produção, mas também nas vendas, com queda de quase 80% em relação aos carros 0Km, comparada ao mesmo mês do ano passado. Isso levanta preocupações sobre o desempenho de cada montadora.

Fontes: Tokyo Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!