Governo anuncia chegada do primeiro lote de máscaras de Myanmar

Um fabricante japonês com indústria em Myanmar despachou caixas de máscaras e o governo anunciou a chegada. Muitos posts de agradecimento.

Caixas do primeiro lote de máscaras (METI)

Com a falta de máscaras no mercado interno empresas japonesas com indústrias em Myanmar despacharam o primeiro lote para o Japão. 

Publicidade

O METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria informou através de sua conta no Twitter a chegada desse lote de 20 milhões de unidades, todas de gaze, adquiridas pelo governo. 

Duas fotos mais texto foram publicados às 22h08 de terça-feira (10).

“Com a cooperação das empresas, estamos nos preparando para enviá-las para as instituições que cuidam dos idosos e das pessoas com deficiência, além das creches e outras que atendem as crianças cujas escolas estão com aulas suspensas”, explicou em texto. 

A reação dos seguidores foi imediata. Muitos deles postaram palavras de agradecimentos aos funcionários de Myanmar que trabalham 24 horas para atender essa demanda.

A fabricante Kowa, de Nagoia (Aichi), informou em 5 deste mês que no primeiro lote despacharia 15 milhões de unidades de máscaras de gaze, ainda este mês, e depois mais 50 milhões. 

Outra que informou o mesmo é a indústria Matsuoka, de Fukuyama (Hiroshima), em 4 deste mês. Todas são produzidas em Myanmar. 

Fontes: METI, Sankei, Chugoku NP e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Engavetamento dentro do túnel em Gifu fere uma pessoa

Publicado em 11 de março de 2020, em Acidentes

Um caminhão causou um engavetamento dentro do túnel da cidade de Gifu. Um dos motoristas foi socorrido.

Cena do local (CTV)

Por volta das 11h30 de terça-feira (10) ocorreu um engavetamento dentro do túnel Okurayama, na altura de Nagarakotsu, na cidade de Gifu (província homônima).

Publicidade

O engavetamento foi inicialmente com 4 veículos, incluindo caminhões, sendo que um deles acabou saindo da pista chocando contra um outro que vinha em sentido oposto. 

O motorista desse caminhão que saiu da pista, de 45 anos, foi socorrido, sem risco de vida. 

A causa do acidente teria sido um caminhão que colidiu contra um veículo de passeio dirigido por um assalariado de 26 anos, que tinha reduzido a velocidade por causa do semáforo vermelho. Com o choque, esse carro atingiu o da frente e outros foram envolvidos. 

Por causa do engavetamento o túnel ficou com o tráfego interrompido por 2h20. 

Fontes: CTV, CBC TV e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!