Huawei lançará smartphone 5G no Japão

As três maiores operadoras de telefonia móvel do Japão estão se preparando para começar os serviços 5G neste mês ou logo depois.

O Mate 30 5G será lançado no Japão (NHK)

A Huawei Technologies planeja lançar um modelo de smartphone que funcionará na rede 5G do Japão.

Publicidade

A gigante chinesa das telecomunicações diz que o aparelho estará à venda por volta do fim deste mês, ao preço de aproximadamente 128.800 ienes.

O modelo tem um display orgânico eletroluminiscente de 6.5 polegadas. Com 4 câmeras, ele pode tirar imagens telefoto e fazer vídeos slow-motion. Ele também está equipado com um sensor de gestos que permite aos usuários rolarem e fazerem capturas sem tocar na tela.

O modelo não vem com apps da Google. Isso é porque Washington proibiu empresas dos EUA de fazerem negócios com a Huawei sem permissão, citando questões de segurança nacional.

As três maiores operadoras de telefonia móvel do Japão estão se preparando para começar os serviços 5G neste mês ou logo depois.

A Sharp, a Sony e a LG Electronics também estão lançando smartphones compatíveis com a 5G.

Veja como funciona o sensor de gestos:

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão expandirá proibições de entrada a mais regiões europeias

Publicado em 17 de março de 2020, em Sociedade

O Japão atualmente restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em algumas partes da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.

Mulher de máscara olhando pela janela do avião (ilustrativa/PM)

De acordo com reportagem da NHK, o governo japonês está planejando expandir as restrições de entrada para estrangeiros que vêm de partes da Europa onde a infecção pelo novo coronavírus está se espalhando rapidamente.

Publicidade

As novas restrições serão aplicadas a 3 áreas na Espanha, incluindo a região de Madri; 4 áreas na Itália, incluindo a região norte de Ligúria; a região de Ticino no sul da Suíça; e toda a Islândia.

O governo planeja barrar a entrada de cidadãos estrangeiros que visitaram essas áreas nos 14 dias anteriores da chegada ao Japão. A medida deve ser autorizada em breve durante uma reunião da força tarefa do governo.

A medida ocorre após o Japão ter elevado seu alerta de viagem para as mesmas regiões europeias ao nível 3 na segunda-feira (16) – o segundo mais alto, o qual recomenda o cancelamento de viagens.

Atualmente o Japão restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em algumas partes da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.

O governo também está considerando pedir aos viajantes que chegam de nações europeias incluindo França e Alemanha que se coloquem em quarentena por 14 dias. O pedido também se aplicará a cidadãos japoneses.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!