Organizadores das Olimpíadas de Tóquio estão visando abrir em 23 de julho de 2021 os Jogos adiados, quase exatamente 1 ano após o originalmente programado, ao invés da próxima primavera, disseram fontes.
Os organizadores aceitaram o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus.
Yoshinori Mori, presidente do comitê organizador Tokyo 2020, disse que membros do comitê estão “esperando tomar uma decisão durante a próxima semana” em relação ao novo cronograma, quando ele apareceu em um programa de TV em 28 de março.
Os Jogos de Verão foram inicialmente programados para 24 de julho de 2020, uma sexta-feira.
Oficiais japoneses estão agora se voltando para uma nova data de abertura, 23 de julho de 2021, também uma sexta-feira.
Membros do comitê e outros oficiais vêm discutindo o novo cronograma com o Comitê Olímpico Internacional -COI. Eles devem anunciar o resultado nas próximas semanas.
O COI e o comitê organizador japonês anunciaram em 24 de março que as Olimpíadas de Tóquio serão adiadas em 1 ano devido ao surto global do novo coronavírus.
Thomas Bach, presidente do COI, lançou a ideia no dia seguinte de que os Jogos reagendados poderiam ser realizados na primavera, dizendo que não seria necessariamente restrito aos meses de verão.
Mas muitos oficiais japoneses são a favor de um adiamento de 1 ano ao contrário de realizar a extravagância dos esportes na primavera, dizendo que permitiria tempo de preparação adequado para reagendar os Jogos de Verão.
Fonte: Asahi