Japão tem 8 casos de falências de empresas ligados ao coronavírus

A maioria das empresas que faliu está na área do turismo, incluindo uma operadora de cruzeiro, outra de hotel e uma agência de viagens.

Bagagens de hóspede na entrada do hotel (ilustrativa/PM)

Oito casos de falências devido às consequências da propagação do novo coronavírus ocorreram no Japão, disse na quarta-feira (11) a empresa de pesquisa de crédito Teikoku Databank.

Publicidade

Nas empresas que faliram, o surto viral levou a diminuições no número de clientes ou a uma enxurrada de cancelamentos de reservas, disse.

Três dos oito casos foram na região Kinki, e um em cada em Hokkaido, Tohoku, Hokuriku, Chubu e Chugoku.

Grande parte das firmas que faliu estava na indústria do turismo, incluindo uma operadora de cruzeiro, outra de hotel e uma agência de viagens.

Até agora não houve casos de falências confirmadas que foram causadas diretamente pelo surto viral, de acordo com a Teikoku Databank.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: Trump suspende todas as viagens entre EUA e Europa por 30 dias

Publicado em 12 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Trump culpou a União Europeia por não agir com suficiente rapidez para lidar com o “vírus estrangeiro” e disse que clusters nos EUA foram “semeados” por viajantes europeus.

Reino Unido não está incluído na suspensão anunciada por Donald Trump (PM)

O presidente Donald Trump disse na quarta-feira (11) que está suspendendo todas as viagens entre os EUA e a Europa por 30 dias, com início na sexta-feira (13), visto que ele busca combater uma pandemia viral.

Publicidade

Trump fez o anúncio em um discurso à nação do Escritório Oval, culpando a União Europeia por não agir com suficiente rapidez para lidar com o “vírus estrangeiro” e dizendo que aglomerados (clusters) nos EUA foram “semeados” por viajantes europeus.

“Tomamos uma medida salva-vidas com ação rápida sobre a China”, disse Trump. “Agora devemos tomar a mesma ação com a Europa”.

Trump disse que as restrições não se aplicarão ao Reino Unido e que os EUA vão monitorar a situação para determinar se as viagens poderiam ser retomadas mais cedo.

O presidente dos EUA também instruiu agências a fornecerem auxílio financeiro não especificado a “trabalhadores que estão doentes, em quarentena ou cuidando de outros devido ao coronavírus” e pediu ao Congresso que tome ação para estendê-lo.

Trump disse que os EUA vão adiar pagamentos de impostos para alguns indivíduos e negócios por 3 meses com o objetivo de reduzir os impactos do surto do vírus. Ele disse que a Administração de Pequenas Empresas também disponibilizará empréstimos a juros baixos a negócios a fim de ajudá-los a enfrentar a dura situação.

“Isso não é uma crise financeira”, disse ele. “É somente um momento temporário que vamos superar juntos como nação e como mundo”.

Fonte: AP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!