Japão vai testar medicamento para pancreatite no tratamento de coronavírus

Segundo pesquisadores japoneses foi descoberto em testes em laboratório que o medicamento pode ser capaz de impedir que o coronavírus entre nas células humanas e se prolifere.

Pesquisadores japoneses em mais um teste de medicamento para tratar coronavírus (NHK)

De acordo com pesquisadores japoneses, um medicamento usado para tratar pancreatite aguda pode ser eficaz para infecções causadas pelo novo coronavírus.

Publicidade

Uma equipe liderada por Junichiro Inoue, professor no Instituto de Ciência Médica da Universidade de Tóquio, fez as observações em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (18).

Os pesquisadores disseram ter descoberto durante testes em laboratório que o medicamento, o mesilato de nafamostato, pode ser capaz de impedir que o vírus entre nas células humanas e se prolifere.

O medicamento vem sendo usado para tratar pancreatite há cerca de 30 anos.

Os pesquisadores disseram que iniciarão testes clínicos do medicamento em pacientes infectados pelo coronavírus no mais tardar no fim deste mês, juntamente com o Centro Nacional para Saúde Global e Medicina.

A eficácia e segurança de outros medicamentos no tratamento de pacientes estão sendo estudados no Japão. Tais medicamentos incluem aqueles designados a prevenir o desencadeamento da AIDS ou para tratar influenza.

Há 4 anos, a equipe de pesquisa divulgou um resultado de estudo o qual dizia que o mesilato de nafamostato pode ser eficaz no tratamento do vírus MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), que é um outro tipo de coronavírus.

Inoue disse ter esperança de que os testes clínicos se iniciem em breve, e vai considerar combinar o medicamento para pancreatite com outros promissores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês de Aichi infectado que disse ‘vou espalhar vírus’ morreu

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

O japonês que saiu de casa dizendo “vou espalhar vírus” foi internado, seu quadro piorou e morreu na quarta-feira.

Pub de filipinas onde o homem (em azul) foi mesmo estando infectado, em cena gravada pela câmera de segurança (CTV)

O homem suspeito de infectar uma hostess filipina na faixa dos 30 anos, morreu no hospital, na quarta-feira (18), por volta das 13h. A imprensa japonesa não informou qual foi o hospital, apenas que ele tinha uma doença crônica. 

Publicidade

Depois que foi internado seu quadro piorou e entrou em coma. Mais tarde o governador informou que ele tinha carcinoma hepatocelular (câncer hepático) e morreu por causa da pneumonia causada pelo coronavírus.

Esta foi a 15.ª morte na província de Aichi.

Investigação estava aberta

A polícia já tinha aberto investigação sob suspeita de obstrução da atividade comercial do pub de mulheres filipinas porque esse homem, japonês na faixa dos 50 anos, de Gamagori (Aichi), saiu de casa dizendo “vou espalhar vírus”, já sabendo que estava infectado pelo novo coronavírus. 

Ele esteve em 2 estabelecimentos no dia 4 deste mês quando a ordem era aguardar um contato pois as autoridades sanitárias estavam procurando um hospital para se internar depois de testar positivo.

Embora no dia em que foi aos pubs não tivesse apresentado sintoma já tinha uma doença desde antes do contágio. 

Fontes: CBC TV, CTV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!