Até meio-dia de segunda-feira (30) o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na província de Kanagawa é de 126.
Somente no domingo (29) foram confirmados 9 casos na província. Em Yokohama, na capital, são 3 novos casos, sendo uma oficial da alfândega, na faixa dos 50, e dois homens, nas faixas dos 40 e 60, todos com sintomas leves.
O de Chigasaki é um assalariado na faixa dos 30, que trabalha em um restaurante em Tóquio. Na cidade de Yosokuka foram 2 pessoas da mesma família, sendo um fisioterapeuta na faixa dos 30 e sua mãe, 60, e não se sabe onde poderiam ter se infectado.
Na Base da Marinha dos EUA em Yokohama foram confirmados mais dois casos de infecção dos soldados, aumentando para 5 no total.
Uma mulher na faixa dos 50 participou de um evento com pessoas que retornaram da Europa e testou positivo, em Atsugi.
Na mesma cidade uma mulher, na faixa dos 40, que retornou do Brasil, via Alemanha, depois de ter ficado longo tempo por lá, também teve resultado positivo no exame.
Ela desembarcou em Haneda no sábado (28), onde foi submetida ao teste PCR na quarentena do aeroporto e foi para casa. Não apresentava sintomas mas recebeu o resultado positivo no mesmo dia. Nenhum veículo de mídia informou a nacionalidade dela.
Fontes: Asahi, Tokyo Shimbun e NHK