OMS: mais de 70% dos infectados por coronavírus na China se recuperaram

Na China, tipicamente, os pacientes são liberados após testarem negativo duas vezes para o coronavírus dentro de 24 horas.

Mulher em hospital (ilustratova/PM)

Oficiais na Organização Mundial da Saúde – OMS disseram na segunda-feira (9) que das cerca de 80 mil pessoas que adoeceram devido ao coronavírus na China, mais de 70% se recuperaram e receberam alta de hospitais.

Publicidade

Tipicamente os pacientes são liberados após testarem negativo duas vezes para o coronavírus dentro de 24 horas, o que significa que eles não são mais portadores do vírus, embora alguns países possam estar usando uma definição um pouco diferente que pode incluir quando as pessoas não têm mais sintomas respiratórios ou uma tomografia computadorizada clara.

A OMS disse que poderia levar tempo mais considerável para as pessoas “se recuperarem”, dependendo da gravidade da doença.

Mike Ryan, chefe de emergências da OMS, disse que pode levar até 6 semanas para as pessoas se recuperaram completamente de infecções por Covid-19, a qual poderia incluir pneumonia e outros problemas respiratórios em casos sérios.

Ele disse que o número de pacientes reportados nem sempre foi sistematicamente fornecido à OMS, embora a agência das Nações Unidas esteja pedindo informações adicionais a cada país com casos.

Fonte: AP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shiga fornece informações sobre coronavírus em vários idiomas, incluindo português

Publicado em 10 de março de 2020, em Sociedade

Para que os residentes estrangeiros da província se mantenham atualizados a província disponibiliza informações em diversos idiomas.

Página web com informações em diversos idiomas (SIA)

Os estrangeiros residentes na província de Shiga podem contar com informações sobre a disseminação do novo coronavírus, no seu idioma. 

Publicidade

A Associação Internacional da Província vem traduzindo informações sobre o coronavírus para idiomas estrangeiros em seu site desde o início de fevereiro, para que as comunidades estrangeiras se informem. Uma das preocupações das cidades da província onde há muitos residentes de outros países são as notícias falsas (fake news) que circulam nas redes sociais. 

Satsuki Torigoe, funcionário da Escola Latino, cidade de Higashi Ohmi, disse “os pais estão preocupados. Os brasileiros que não conseguem ler notícias no idioma japonês trocam informações principalmente pelas redes sociais. Algumas são imprecisas e havia um boato de que parecia ter uma pessoa infectada em Koka”. 

Torigoe disse ao jornal Sankei que eles também pagam impostos, portanto, devem receber informações corretas tal qual os japoneses. Apontou também o fato de estarem preocupados com a situação econômica, já que grande parte dos trabalhadores brasileiros depende das empreiteiras.

A cidade de Koka que tem 4% da população da cidade de residentes estrangeiros, ou 3,7 mil pessoas, está usando o Facebook para postar informações sobre o assunto, em inglês e português, além do atendimento telefônico.

A página web da Associação Intercultural de Shiga com informações em diversos idiomas é http://www.s-i-a.or.jp/pt/news/488.

Fontes: Sankei e SIA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!