Pela primeira vez, China não registra transmissão local de Covid-19

A Comissão Nacional de Saúde registrou 34 novos casos de coronavírus na região, mas disse que todos envolveram pessoas que vieram do exterior.

Sem novo casos de transmissão local de Covid-19 na China, pela primeira vez (ilustrativa/PM)

Pela primeira vez desde o início do surto no país em dezembro do ano passado, a China não registrou nenhum novo caso doméstico do coronavírus, divulgaram oficiais da saúde na quinta-feira (19).

Publicidade

A Comissão de Saúde Nacional reportou 34 novos casos na região, mas disse que todos envolveram pessoas que vieram do exterior.

Desde a quinta-feira, a China tem mais de 81 mil casos e mais de 3 mil mortes no país.

A China impôs um isolamento sem precedentes sobre dezenas de milhões de pessoas quando o surto arrasou o país no início deste ano.

Desde o início do surto, o coronavírus infectou mais de 215 mil pessoas no mundo, com a maioria dos casos na China, onde o surto se originou. O número global de mortos em decorrência do vírus, que causa a doença conhecida como Covid-19, ultrapassa 8,7 mil.

A Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente o coronavírus uma pandemia na semana passada, visto que o vírus se espalhou para mais de 150 países. A Itália, o segundo país mais atingido pela Covid-19, registrou seu maior número de mortes para um único dia, com 475.

Por causa do coronavírus, vários países em todo o mundo implementaram isolamentos – fechando suas fronteiras e paralisando o comércio, com exceção de farmácias e supermercados.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

USJ prorroga de novo a reabertura do parque

Publicado em 19 de março de 2020, em Sociedade

Em Osaka onde o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 117, terceiro maior do país, o parque temático USJ prorroga novamente a reabertura.

Imagem do brinquedo Hollywood Dream The Ride (USJ)

Ao meio-dia de quinta-feira (19) a gestão do parque Universal Studios Japan informou através da sua página web nova prorrogação para reabertura.

Publicidade

Em meio à disseminação do novo coronavírus o parque está fechado temporariamente desde 29 de fevereiro, como medida preventiva. Iria reabrir em 22, mas informou que a nova data é 29 deste mês. Mas, se as medidas do governo mudarem pode ser que essa data sofra alteração.

Portanto, para quem havia comprado ingressos ou passaportes para usar nesse período a gestão do parque fará o reembolso.

Para fazer esse procedimento deve visitar a página web com as instruções (toque aqui). Ou telefonar para 0570-20-0606, com atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30 ou no fim de semana e feriado das 9h às 19h. 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!