Primavera começa com rajadas de vento e temperaturas mais amenas

Rajadas de vento muito fortes interrompem a operação do shinkansen. A primavera começa com temperaturas mais amenas.

Sakura (Pixabay)

O desenvolvimento de duas áreas de baixa pressão é a causa de ventos fortíssimos em grande parte do país no dia do Equinócio da Primavera, feriado no Japão. 

Publicidade

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão recomenda vigilância à tempestade e elevação das ondas em ampla área.

Em Hakodate (Hokkaido) foi registrada rajada de vento de 31m/s às 5h30 de sexta-feira (20). As regiões de Hokkaido, Tohoku e Hokuriku estão sob forte ventania, podendo chegar a 35m/s.

Em Aomori foi registrada uma rajada de 43,4m/s às 9h12. Por conta dessas rajadas o Tohoku Shinkansen de Tóquio a Aomori teve sua operação interrompida no período da manhã.

Temperaturas mais elevadas

Máximas de 15ºC em Nagoia e 18ºC em Hiroshima, na sexta-feira (Weather News)

De Kanto a Kyushu as temperaturas estão mais elevadas na sexta-feira. Na capital do país a máxima do dia deverá chegar a 20ºC. De Nagoia a Fukuoka os termômetros marcam de 15 a 18ºC. Embora o clima seja de primavera com os ventos a sensação térmica poderá ser de frio, por isso, recomenda-se sair agasalhado neste feriado.

Com a elevação da temperatura e dia ensolarado o que preocupa é a quantidade de polens na atmosfera, o que requer cuidado para quem tem polinose ou kafunsho, em japonês. 

Sakura floresce em vários locais

Previsão das primeiras flores de cerejeira mostram que será no sábado, em grande parte (Tenki)

A previsão indica que Nagoia, Kochi, Hiroshima, Fukuoka e Osaka as cerejeiras deverão mostrar suas primeiras flores no sábado (21). 

Que tal aproveitar e visitar os locais para apreciá-las e garantir belas fotos? 

Bom passeio!

Fontes: Tenki, Weather News e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: número de mortos na Itália ultrapassa o da China

Publicado em 20 de março de 2020, em Notícias do Mundo

A Itália registrou 41.035 infecções pela Covid-19, mais da metade dos casos positivos do mundo.

Homem e mulher usando máscaras e carregando sacolas de compras em rua da região de Catânia, na Itália (ilustrativa/PM)

O número de pessoas que morreu em decorrência do coronavírus na Itália ultrapassou o da China, onde a doença se originou, de acordo com números divulgados na quinta-feira (19).

Publicidade

O número de mortos na Itália nas últimas 24 horas aumentou em 427, totalizando 3.405, disseram oficiais.

Cerca de 3.245 pessoas morreram na China desde o fim do ano passado quando o vírus emergiu, mas o surto na Itália só veio à tona em 21 de fevereiro.

Os desenvolvimentos ocorrem após a Organização Mundial da Saúde – OMS ter nomeado a Europa na semana passada o novo epicentro da pandemia de coronavírus. Desde 9 de março, a Itália está sob um isolamento a nível nacional para ajudar a reduzir a propagação do vírus ao paralisar a maioria dos aspectos da vida pública.

A Itália entrou em sua segunda semana de isolamento ao implementar novas medida na terça-feira (17) as quais exigem que os italianos preencham uma autodeclaração emitida pela polícia antes de sair de casa.

Os residentes devem declarar quem eles são, onde eles têm a intenção de ir e por qual razão. O formulário também exige que os residentes revelem que não testaram positivo para a Covid-19 e que atualmente não estão participando de uma quarentena de 14 dias.

No geral, a Itália registrou 41.035 infecções, mais da metade dos casos positivos do mundo, de acordo com a Associated Press.

Autoridades da saúde italianas citaram várias razões para o alto número de casos e mortes no país, e a principal delas é a grande população de idosos, que é particularmente suscetível a complicações graves do vírus, embora casos severos também tenham sido vistos em pacientes mais jovens.

A Itália tem a segunda maior população de idosos do mundo, e a grande maioria dos mortos, 87 por cento, tinham mais de 70 anos de idade.

A Espanha tem sido o segundo país mais afetado pelo coronavírus depois da Itália, e em Madri na quinta-feira um hotel 4 estrelas começou a operar como hospital temporário para pacientes infectados.

Fonte: Fox News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!