A Toyota Motor informou nesta segunda-feira (30) que suspenderá a produção temporariamente em todas as suas plantas na Europa e Rússia em um esforço para combater a propagação do novo coronavírus.
A montadora japonesa suspenderá as operações em sua planta na Rússia por 5 dias a partir de segunda-feira. Ela também disse que fábricas de veículos e peças que tiveram as operações suspensas em 6 outras nações incluindo o Reino Unido e a Turquia permanecerão assim até pelo menos 19 de abril.
Em 2019, a segunda maior montadora do mundo em volume fabricou cerca de 780 mil unidades na Europa, alta de 0.4% em comparação ao ano anterior.
A gigante japonesa de veículos também suspendeu as operações nos Estados Unidos, México e Canadá até 17 de abril e paralisará parte da produção no Japão a partir de sexta-feira (3) devido à fraca demanda.
Enquanto isso na China, a Toyota retomou a produção em todas as suas 4 plantas aos níveis normais.
A pandemia global está pesando sobre a Toyota e outras montadoras japonesas, visto que elas estão suspendendo produção em todo o mundo.
A Toyota também estendeu a suspensão de operações no Brasil e na Malásia, e paralisará a produção em 3 plantas na Tailândia por cerca de 10 dias.
Fonte: Kyodo, Bloomberg