Yamaha suspenderá temporariamente sua produção em Shizuoka

São duas unidades em Shizuoka que terão operações suspensas temporariamente, informou a fabricante.

Placa da Yamaha (NHK)

A Yamaha Motor, importante fabricante de motocicletas, irá parar temporariamente a produção em suas fábricas na província de Shizuoka, devido ao atraso na reposição das peças produzidas na China, por causa do novo coronavírus.  

Publicidade

A planta de produção de motocicletas de Iwata, a matriz, ficará com uma parte da linha suspensa temporariamente, provavelmente por uma semana a partir de 20 deste mês.

Outra planta igualmente a ser parada por tempo limitado é a de produção de motores de popa, a Fukuroi Minami. 

A Yamaha produz anualmente 180 mil unidades de motocicletas, tanto para o mercado interno quanto para exportação das de médio e grande porte, para Europa e EUA.

A fabricante planeja recuperar a produção reduzida até maio e fazer ajustes para que o plano anual não seja afetado.

O impacto nas atividades de produção se espalhou para outras empresas japonesas. A Nissan Motor tomou medidas para suspender temporariamente a produção em fábricas na província de Fukuoka e em outros lugares e a Canon também ajustou a produção em suas fábricas de Kyushu.

Fontes: Daiichi TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu é a 1.ª de Shizuoka a reconhecer a união homoafetiva

Publicado em 5 de março de 2020, em Sociedade

A cidade de Hamamatsu passará a reconhecer a união estável de um casal do mesmo sexo, como a primeira da província e uma das poucas do país.

Imagem ilustrativa (Wikipedia e Pixabay)

Na noite de terça-feira (3) foi realizada uma reunião explicativa na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) sobre o reconhecimento da união homoafetiva. 

Publicidade

Cerca de 30 participantes, entre interessados no assunto e representantes das entidades de apoio, ouviram sobre o assunto. 

O reconhecimento da união estável entre homoafetivos terá início em 1.º de abril, como cidade pioneira na província. E, a partir de sexta-feira (6), a prefeitura já aceitará reserva antecipada para essa oficialização desde que ambos tenham idade superior a 20 anos e sejam solteiros.

Dois méritos foram apontados na reunião, com esse reconhecimento. Um deles é dos casais poderem se candidatar à moradia pública da cidade. O outro é que o companheiro ou a companheira poderá assinar o consentimento no caso de algum procedimento médico que exija isso.

A cidade espera que com a emissão do certificado as empresas de telefonia possam oferecer o desconto para família, as de seguro da mesma forma e que o casal possa requerer uma linha de crédito para aquisição da casa própria.

No Japão são 34 prefeituras que permitem a união estável dos casais homoafetivos. 

Fontes: SUT TV e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!