Com fornecedores de máscaras diminuindo devido à propagação do novo coronavírus, muitas pessoas no Japão começaram a produzir o acessório por conta própria, aumentando as vendas de máquinas de costura.
Mães japonesas geralmente compram máquinas de costura no fim de março para produzirem bolsas de tecido para seus filhos em tempo para o início das aulas em creches e escolas primárias em abril. Mas mesmo após abril, a popularidade de máquinas não está mostrando sinais de que vai diminuir.
Algumas empresas também estão intensificando os esforços para encorajar as pessoas a começarem a costurar ao ensinar o básico para produzir máscaras artesanais.
A Brother Sales sediada em Nagoia viu um aumento de 30% nos pedidos para máquinas de costura entre fevereiro e março comparado com o ano anterior.
O site da companhia que permite aos usuários fazerem o download de padrões de máscaras viu o número de visualizações subir para 50 mil de março a abril, aumento em 500 vezes ante o ano anterior.
Com o número de visualizações para seus produtos além de abril continuando a aumentar em cerca de 2.5 vezes ante o ano anterior, a Brother Sales fez pedidos adicionais à sua empresa matriz, a Brother Industries, que lida com fabricação.
Fonte: Kyodo News and Culture