A agência que faz gestão da carreira do ator Junichi Ishida, 66 anos, informou na quarta-feira (15) que está em tratamento, depois de uma suspeita de pneumonia e de ter testado positivo para o novo coronavírus.
Segundo a agência Ishida esteve em Okinawa, onde sentiu mal-estar no dia 11 e ficou descansando no hotel até 13 quando retornou a Tóquio.
Como tinha um quadro de tendência à pneumonia foi internado em 14 e passou pelo teste PCR. No dia seguinte, 15, recebeu o resultado positivo.
Embora Ishida seja popular, principalmente entre as mulheres, na conta do Instagram de sua esposa, uma jogadora profissional de golfe, as pessoas criticaram por ele ter saído de Tóquio em meio ao pedido de isolamento social.
Questionaram o que foi fazer em Okinawa e também muitas escreveram para ele pedir desculpas de ter saído de Tóquio, indo para essas ilhas. Algumas pediram para que detalhasse por onde esteve e com quem, pois suspeitam que ele já estava infectado em Tóquio. Foi chamado de irresponsável por não atender ao pedido dos governadores das duas províncias.
Fontes: Chunichi, Yomiuri e NHK