O número de mortes em decorrência do coronavírus na Espanha chega a 9 mil, disseram autoridades da saúde do país na quarta-feira (1°).
No período das últimas 24 horas 864 pessoas morreram por causa do vírus, um outro recorde para a segunda nação na Europa mais atingida pela infecção depois da Itália.
O número total de infecções passou de 100 mil, um aumento de mais de 7,7 mil em relação ao dia anterior.
Entretanto, as estatísticas também mostram que o aumento diário de mortes continua em declínio. O cálculo de quarta-feira representa um aumento de um pouco mais de 10% em 24 horas, comparado a cerca de 27% há 1 semana.
Mais pacientes também estão se recuperando. Os números mostram que 22.647 pessoas na Espanha foram curadas, cerca de 20% do número total de casos.
A pior crise desde a 2ª Guerra Mundial, alertam as Nações Unidas
O chefe das Nações Unidas alertou no fim de terça-feira (31) que o coronavírus global é a pior crise que o mundo enfrenta desde a 2ª Guerra Mundial.
António Guterres falou quando as Nações Unidas lançaram um relatório sobre danos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19.
“O novo coronavírus está atacando as sociedades em seus núcleos, levando vidas e o sustento das pessoas”, disse o secretário-geral das Nações Unidas. “A Covid-19 é o maior teste que temos enfrentado juntos desde a formação das Nações Unidas”.
“Estamos enfrentando uma crise de saúde global incomparável na história de 75 anos das Nações Unidas – uma que está matando pessoas, espalhando o sofrimento humano e derrubando a vida das várias”, disse o relatório.
Fonte: Euronews