A Federação das Associações de Advogados do Japão (JFBA), entidade similar à OAB, informou que começou o atendimento para consultas gratuitas para as PMEs-pequenas e médias empresas, diante da disseminação do coronavírus no país.
O atendimento jurídico por telefone ou por e-mail começou na quarta-feira (1.º) para sanar dúvidas dos empresários sobre a deterioração do fluxo de caixa como efeito do Covid-19.
Segundo a JFBA, já houve várias consultas sobre o pagamento de salários dos funcionários durante o período de ausência e também sobre capital de giro.
No futuro, também será criado um serviço de aconselhamento jurídico para os trabalhadores para consultas sobre suspensão ou não renovação do contrato de trabalho, demissão e redução significativa nos salários.
“Como a situação é emergencial, gostaria que os empresários que estiverem em situação difícil entrem em contato”, disse Kuninori Oku, o vice-secretário geral da JFBA.
O telefone da linha direta (Himawari Hot Dial) é 0570-001-240 das 10h às 16h nos dias úteis. Caso queira fazer a consulta online pode acessar a página web (toque aqui).
Fontes: divulgação e NHK