
Advogados da JFBA em coletiva de imprensa (NHK)
A Federação das Associações de Advogados do Japão (JFBA), entidade similar à OAB, informou que começou o atendimento para consultas gratuitas para as PMEs-pequenas e médias empresas, diante da disseminação do coronavírus no país.
O atendimento jurídico por telefone ou por e-mail começou na quarta-feira (1.º) para sanar dúvidas dos empresários sobre a deterioração do fluxo de caixa como efeito do Covid-19.
Segundo a JFBA, já houve várias consultas sobre o pagamento de salários dos funcionários durante o período de ausência e também sobre capital de giro.
Artigos relacionados
No futuro, também será criado um serviço de aconselhamento jurídico para os trabalhadores para consultas sobre suspensão ou não renovação do contrato de trabalho, demissão e redução significativa nos salários.
“Como a situação é emergencial, gostaria que os empresários que estiverem em situação difícil entrem em contato”, disse Kuninori Oku, o vice-secretário geral da JFBA.
O telefone da linha direta (Himawari Hot Dial) é 0570-001-240 das 10h às 16h nos dias úteis. Caso queira fazer a consulta online pode acessar a página web (toque aqui).
Fontes: divulgação e NHK







