Grandes redes de izakaya e karaokê decidem fechar temporariamente

Com o pedido de isolamento social em Tóquio e outras províncias redes de izakaya e karaokê decidem suspender expediente por um período.

Parte do menu do Torikizoku (HP)

Na quinta-feira (2) uma das maiores redes de franquia de izakaya (típica casa que serve inúmeros petiscos, pratos e bebidas) e yakitori, Tori Kizoku, anunciou que fechará temporariamente as 394 lojas diretas do país, por causa da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

O período será de 4 a 12 deste mês, mantendo o emprego dos seus 11 mil colaboradores, entre funcionários regulares, arubaitos e part timers. Informou também que receberão subsídio mesmo estando em casa nesse período. Quanto às 247 lojas franqueadas, o fechamento temporário e o horário comercial podem ser reduzidos a critério do franqueado.

Outras redes de franquia também fecham

Outra rede de izakaya, Kushi Katsu Tanaka, também fechará temporariamente suas 116 lojas diretas no mesmo período. As cerca de 160 lojas franqueadas receberam um comunicado recomendando fazer o mesmo.

Placa da rede Torikizoku (JNN)

Desde o início de março, todos os funcionários da rede estavam sendo obrigados a fazer uma verificação de temperatura quando vão trabalhar, além da adoção das medidas para evitar a infecção, como redução do horário comercial em cerca de duas horas.

Em relação à rede Tsukada Nojo a medida de suspensão temporária das atividades das 180 lojas foi adotada desde quinta-feira (2). A previsão de retorno para as de Kanto é em 21 , enquanto para as de Tokai em 15 deste mês e nas demais, no dia 10. Os cerca de 4,1 mil trabalhadores serão compensados com um subsídio de descanso em casa. 

De outro segmento, a rede de karaokê Maneki Neko, com cerca de 500 estabelecimentos, as 200 de Tóquio, Osaka, Nagoia e outras, serão fechadas entre 3 a 9. Em outras lojas considera reduzir o horário de expediente. 

Fontes: NHK, Asahi, JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alemanha comprará Avigan do Japão para tratar pacientes de coronavírus

Publicado em 3 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Berlim deve estocar milhões de doses do medicamento anti-influenza da Fujifilm.

O medicamento anti-influenza será usado para tratar pacientes de coronavírus (NHK)

O governo da Alemanha comprará grandes quantidades do medicamento anti-influenza Avigan (favipiravir), desenvolvido por uma unidade da Fujifilm Holdings, para tratar o novo coronavírus, divulgou a mídia local na quinta-feira (2).

Publicidade

Berlim tem a meta de estocar o Avigan a curto prazo, divulgou o Frakfurter Allgemeine Zeitung.

A compra será de milhões de unidades, que serão distribuídas através de hospitais universitários e outras instituições com a ajuda das forças armadas.

Uma instituição afiliada ao governo chinês disse que confirmou a eficácia do Avigan, desenvolvido pela Fujifilm Toyoma Chemical, contra a infecção por coronavírus em ensaios clínicos, e há expectativas crescentes de que ele ajudará a evitar a propagação da pandemia.

A Fujifilm Chemical acaba de começar seus próprios ensaios clínicos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão