A Japan Display – JDI disse na terça-feira (31) que concordou em vender parte de suas instalações de produção de telas na central do Japão para um “cliente particular”, aparentemente a Apple, por 200 milhões de dólares.
A fabricante de telas que passa por dificuldades esteve em negociações com a gigante da tecnologia dos EUA e com a Sharp para vender instalações de sua fábrica em Hakusan (Ishikawa), para gerar dinheiro como parte de medidas de reestruturação, de acordo com fontes próximas ao assunto.
A fábrica vinha sendo uma das maiores a produzir telas de cristal líquido para os iPhones da Apple desde a inauguração da planta em 2016. Mas suas operações foram suspensas em julho passado após pedidos da empresa da maçã terem diminuído.
A companhia dos EUA forneceu grande parte dos custos de construção da planta totalizando 170 bilhões de ienes.
A Japan Display usará os 200 milhões de dólares para pagar parte de 87.9 bilhões de ienes ($1.6 bilhão) que ainda deve à Apple desde do fim de fevereiro.
A fabricante japonesa continuará negociações para vender as instalações restantes da planta para a Sharp, disseram as fontes.
Na semana passada, a Japan Display recebeu aprovação acionista para um plano de resgate incluindo uma injeção de 50.4 bilhões de ienes da empresa japonesa de fundo privado Ichigo Asset Management como parte de esforços para dar a volta em seus negócios.
Fonte: Mainichi