Redes de cafés e restaurantes fecham temporariamente

Após a declaração de situação de emergência as grandes redes começaram a anunciar fechamento temporário de suas lojas. Veja quais.

Da esq. para dir. Doutor, Saizeriya e Starbucks (HP, Wikipedia e Wikimedia)

Não foram poucos os anúncios de suspensão comercial temporária por parte das redes de cafés e restaurantes após o decreto de situação de emergência na capital japonesa e 6 províncias. 

Publicidade

A norte-americana Starbucks informou na quarta-feira (8) que a partir do dia seguinte, quinta, fecha temporariamente cerca de 850 lojas dessas 7 províncias, ainda sem previsão de retorno. Só fará isso depois de analisar os novos anúncios oficiais do governo sobre a disseminação do novo coronavírus.

A rede Doutor informou que o fechamento de cerca de 330 lojas será até o final da declaração de emergência, em 6 de maio. Elas representam 30% da rede e pode ser que expanda essa decisão para outras localidades.

As redes de family restaurants como Otoya, Saizeriya e Gusto informaram o mesmo. A Otoya fecha 61 restaurantes dessas 7 províncias e as demais 114 do país terão horário de expediente reduzido.

A rede Saizeriya fecha as portas temporariamente de 300 lojas a partir de quinta-feira. As demais 780 irão atender somente até 21h45 e algumas dessas 7 províncias que ainda estão abertas fecharão mais cedo ainda, às 20h45.

Outra que decidiu fechar temporariamente ou reduzir o horário de atendimento é a Gyoza no Osho, não só nas 7 províncias alvo como também em outras. Para verificar as lojas fechadas e com expediente reduzido toque aqui.

A rede Sushiro também informou na sua página web o fechamento temporário de algumas de suas casas, tanto em Tóquio quanto em outros locais como Mie e Fukui, parcialmente. Para verificar toque aqui.

Muitas outras redes e restaurantes particulares devem ter adotado medidas preventivas. Por isso, antes de sair convém pesquisar ou telefonar para o estabelecimento.

Fontes: Asahi e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lojas de conveniência colocam cortina transparente nos caixas

Publicado em 9 de abril de 2020, em Sociedade

Para evitar a dispersão dos respingos da saliva as lojas de conveniência estão instalando cortinas de plástico transparente nos caixas, além de outras medidas.

Lawson com cortina transparente no caixa e álcool para clientes, além de outras medidas (ANN)

Na capital japonesa e mais 6 províncias, alvos da declaração de situação de emergência, as lojas de conveniência continuam com o expediente normal. 

Publicidade

Para evitar o aumento da propagação do contágio pelo novo coronavírus nessas áreas, tanto para os funcionários quanto entre os clientes, as redes de lojas de conveniência tomaram medidas preventivas.

Uma delas foi demarcar o espaçamento entre os clientes na fila, usando fitas adesivas no piso. 

Outra foi de evitar o contato do cliente com o funcionário do caixa. Para isso, tanto Lawson quanto Seven Eleven instalaram cortinas de plástico transparente. 

No espaço chamado de eat in, para se servir no local, as redes abriram mais espaço entre as cadeiras. 

A cada período as lojas mantêm suas portas abertas para ventilar o ambiente. 

Para evitar contato próximo a rede Lawson considera aumentar as lojas com caixa automático. 

Fontes: ANN e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão