Um tigre no Zoológico de Bronx em Nova Iorque, nos EUA, se tornou o primeiro de seu tipo a testar positivo para o coronavírus.
A tigresa malaia Nadia de 4 anos testou positivo após apresentar tosse seca, mas deve se recuperar, disse em um comunicado de imprensa o Zoológico de Bronx da Sociedade de Conservação de Vida Selvagem.
Amostras de Nadia foram coletadas e testadas após a tigresa – e cinco outros tigres e leões no zoológico – terem começado a apresentar sintomas de doença respiratória, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA – USDA. Nenhum outro animal no zoológico está apresentando sintomas.
“Embora eles estejam com menos apetite, os felinos no zoológico estão de qualquer forma passando bem sob cuidados veterinários e estão atentos e interativos com seus cuidadores”, disse o zoológico.
“Não se sabe como a doença se desenvolverá em felinos de grande porte, visto que espécies podem reagir diferentemente a novas infecções, mas continuaremos a monitorá-los de perto e anteciparemos recuperações completas”.
Os animais foram infectados por um cuidador que foi “assintomaticamente contaminado pelo vírus” enquanto cuidava deles, de acordo com o zoológico. O Bronx está fechado para o público desde 16 de março.
Qualquer um infectado com coronavírus está sendo aconselhado a minimizar contato com animais, incluindo pets, até que se tenha mais informações sobre o vírus, disse o USDA.
Fonte: CNN