Juinichi Ishida, 66 anos, japonês, ator e personalidade, teve alta hospitalar na terça-feira (12) e no dia seguinte apresentou um pedido de desculpas no seu blog.
Ele foi internado em 14 de abril com suspeita de pneumonia e logo em seguida o resultado do exame indicou estar infectado pelo novo coronavírus. O tratamento da doença provocada pela Covid-19 foi longo, quase um mês.
No blog se desculpou profundamente pelos transtornos causados em Okinawa, tanto para seus funcionários do restaurante que é dono, quanto para o hotel onde se hospedou como para o clube de golfe.
Ele esteve nessas ilhas no período de 10 e 13 do mês passado, e só no seu retorno a Tóquio testou positivo. Esclareceu que não foi infectado em Okinawa.
Público não quer vê-lo nas telas
Para a emissora FNN explicou que mesmo depois da alta hospitalar está em quarentena na sua residência. O quarto e o banheiro são de uso exclusivo, mede a temperatura diariamente e continua atento até que seja descartada reinfecção, como já ocorreu com outras pessoas.
Contou que está profundamente arrependido de ter ido a Okinawa e de ter causado tanto desconforto. Também revelou que refletiu muito pois sofreu repreensões por parte do público, pedindo para que os comerciais gravados fossem cancelados e que as emissoras de tevê o retirassem dos programas.
Fontes: FNN, ANN e Asahi