Em coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira (28), o governo da Coreia anunciou que 79 novos casos foram confirmados apenas no dia 27.
Nesses últimos dias, a média de novos casos na Coreia se manteve menor que 20 por dia. Contudo, os números duplicaram, chegando a 40 casos em um dia.
Em 25 deste mês, um foco de contágio, que afetou 69 pessoas, foi identificado no armazém de uma empresa de comércio eletrônico em Bucheon, na periferia de Seul, divulgou o Centro Sul-Coreano de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC).
A Coreia do Sul foi o segundo país mais afetado pela Covid-19 brevemente, mas virou exemplo da luta contra o vírus após adotar medidas de distanciamento social e estratégia de testes em massa entre a população que surtiram efeito no controle da epidemia.
Desde que o país começou a flexibilizar as restrições adotadas para combater o coronavírus, esta foi a primeira vez que foram registrados mais de 50 casos.
“Suspeitamos que as regras básicas de colocar máscaras e dispensar trabalhadores com indisposição não foram respeitadas”, disse Kim Gang-lip, vice-ministro da Saúde.
Fonte: NHK