Economia global deve encolher 3,2% em 2020

A previsão é baseada no pressuposto de que muitos países retomarão gradualmente as atividades econômicas enquanto continuam com medidas para conter o vírus.

Economia mundial deve contrair 3,2% devido à pandemia do coronavírus (ilustrativa/PM)

As Nações Unidas dizem que a economia global deverá encolher 3,2% neste ano devido aos efeitos da pandemia de coronavírus. A contração seria a maior desde a Grande Depressão dos anos 1930.

Publicidade

O Departamento de Economia e Assuntos Sociais do conselho mundial divulgou na quarta-feira (13) um relatório que observa a situação econômica global e perspectivas a partir de meados de 2020.

Segundo o relatório, a previsão é baseada no pressuposto de que muitos países retomarão gradualmente as atividades econômicas enquanto continuam com medidas para conter o vírus.

Ele prevê um crescimento de -4,8% para os EUA em 2020, e -4,2% para o Japão. O da China diminuirá drasticamente para 1,7%.

O relatório diz que o Japão vivenciará uma recuperação lenta que se estenderá até 2021, sobre persistentes impactos negativos em salários reais, consumo privado, investimento imobiliário e exportações.

O relatório também descreve um cenário global de pior caso, em que grandes economias enfrentam uma segunda onda de infecções no fim deste ano e estendem lockdowns e restrições sobre atividades econômicas até 2021. A economia mundial poderia ter uma contração de 4,9% em 2020 em tal caso.

Uma lenta recuperação e queda econômica prolongada, segundo o relatório, provavelmente exacerbarão a pobreza e ampliarão a desigualdade, principalmente em países em desenvolvimento.

O relatório enfatiza a necessidade de cooperação internacional em conter a pandemia e suporte financeiro para economias em desenvolvimento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Volta da linha Pokémon no Yoshinoya

Publicado em 14 de maio de 2020, em Lançamentos

A rede de gyudon Yoshinoya anuncia o retorno de sua colaboração com a franquia Pokémon.

Rede Yoshinoya volta com a linha Pokémon (PM)

A rede Yoshinoya acaba de anunciar o retorno de sua colaboração com a franquia Pokémon.

Publicidade

Em um bis da parceria Pokémon e Yoshinoya de dezembro passado, a rede de gyudon está trazendo de volta suas refeições Pokémori.

Como no ano passado, as Pokémoris podem ser tanto um gyudon (tigela de arroz com carne) como um arroz com carê, que são servidas em uma embalagem que parece uma Pokéball.

Além do Pokémori à la carte, você também pode pagar um pouco a mais por um set, o qual inclui uma caixinha de suco e um dos possíveis personagens Pokémon.

Como essa é uma promoção para gyudon, seis Pokémons cujos nomes terminam em don mais o Pikachu estão esperando pelos fãs dos personagens.

No ano passado, as tigelas de cerâmica com o desenho da Pokéball eram servidas aos clientes que consumiam na loja.

Neste ano, no entanto, as Pokémoris estão disponíveis apenas para levar (take-out) em embalagens de papel.

Os preços das Pokémoris variam de ¥328 a ¥498 e os itens do menu estarão disponíveis de 14 de maio a 15 de junho de 2020.

Fonte: Sora News, Yoshinoya

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!