Escudos faciais desenvolvidos para uso em recém-nascidos estão ganhando popularidade em instituições médicas para prevenir que eles sejam infectados pelo novo coronavírus.
Uma clínica de ginecologia e obstetrícia em Yao (Osaka) adquiriu 100 desses escudos faciais da Naito, uma empresa que produz peças para dispositivos de entretenimento, incluindo máquinas de pachinko, que tem sede em Miyoshi (Aichi).
A empresa começou recentemente a fabricar e vender escudos faciais destinados a bebês para instituições médicas.
Ao contrário de máscaras cirúrgicas, as pessoas podem ver a boca e expressões do bebê através dos escudos faciais transparentes feitos de resina plástica, que também facilitam para verificar suas condições físicas.
Os escudos faciais medem 14cm por 17cm e pesam 14 gramas cada.
A clínica também está distribuindo um escudo facial para cada bebê quando eles recebem alta, então eles podem ser usados quando as crianças são levadas para fora de suas casas.
“Recém-nascidos têm sistemas imunológicos frágeis. Ao usar escudos faciais, eles também podem ser protegidos de se infectarem com influenza e outros vírus através de gotículas liberadas por outras pessoas”, disse Sayaka Masaki, médica na clínica.
Veja o vídeo:
Fonte: Mainichi